Serios problemas com o meu poodle o que devo fazer?

Meu poodle chamado Teddy na semana passada começou a ter umas crises, do tipo ataques eu levei ele no veterinario e fui informado que meu cachorro esta com um tumor no cerebro, o veterinario me deu 2 escolhas ou devo matar ou sacrificar gosto muito do meu cachorro pois tenho a 4 anos o que devo fazer???

Comments

  • Olha, dependendo da localização e do tipo de tumor ele pode ser controlado por um tempo com remédios.

    Procure um grande centro de veterinária ou faculdades que tenham tomografia... esse exame ajuda bastante na localização exata do tumor... dependendo, vc pode tentar um tratamento a base de remédios e quimiterapia....antes de sacrificar seu animal procure uma segunda opinião...

    boa sorte

  • Que tipo de ataques?Epilepsia??Se for isso,vc pode ir em outro veterinário pq esse que vc foi para mim é péssimo.Presta atenção:leva em outro veterinário,explica o que está acontecendo e se for ataque epilético com certeza ele irá tomar gardenal(mesmo recebendo essa medicação não quer dizer que ele não terá mais os ataques...isso ira controlar,entendeu?Se for um tumor no cérebro(foi feito um rx disso?).Os poodles tem este problema de ataques...não são todos,mas alguns herdam isso.Eu tive uma poodle e ela estava com um tumor no cérebro,só que ela não sentia dor pq era problema neurológico e com isso fui adiando de sacrificá-la até que um dia não teve mais jeito.Não se sacrifica um animal assim...temos que tentar de tudo e se não houver jeito,aí sim,tem que sacrificar.Bjssss

  • NOSSA..........eu tenho um poodle chamado beethoven, acho que se fosse comigo eu morreria junto!

    Na boa eu não sacrificaria e nem mataria meu bebe!

    Deixaria a ordem normal das coisas acontecerem!

    Cuidaria o melhor possível dele para que não sofresse!

    QUE DILEMA MEU AMIGO!

    espero ter ajudado!

  • nossa que situação difícil em??

    eu não sei o q eu faria pois tenho uma cachorrinha poodle e morro por ela !!!!

  • puxa Edson é dificil mesmo.. pq nos apegamos demais.. ainda mais poodle sendo uma raça tao inteligente e carinhosa.

    mas temos q pensar no melhor p ele.. viver tendo ataques nao vale a pena, pelo contrario, torna a vida dele muito mais dificil.

    Acredito q o melhor p seu caozinho hj seria a sacrificação..

    Boa sorte

  • Edson

    Seu veterinário, ou é incapaz de de fazer a cirurgia, ou não conhece o tratamento que deverá ser feito. Em qualquer uma das opções ele se enquadra como uma bela porcaria. Troque de veterinario urgente. Eu não sei onde vc está mas se tiver um hospital universitario na sua cidade, é uma opção confiavel para conseguir outra opinião. Procure algum lugar que presta para cirurgias, eu só consegui salvar minha cachorra pq achei uma clinica com um veterinario muito competente em cirurgias, pq tb ja ouvi varias vezes essas idiotices de sacrificar antes de tentar salvar.

    []s e boa sorte

  • Edson, é muito difícil isso, mas tumores no cérebro vão causar ataques epiléticos no Teddy, além de muito sofrimento para ele, não posso opinar pois isso é muito pessoal, espero que escolha a opção correta para Vcs.

  • POXA KRA,

    passei por uma situação dessas a 2 meses atras,

    so q meu poodle tinha 13 anos e 3 meses,

    a principio apareceu uns tumores na barriga,

    fizemos a cirurgia e conseguimos retira-los...

    so q ela começou a ter umas disfunçoes renais

    e hepaticas tb,

    nesse estagio ela so urinava atraves d sonda...

    foi quando eu e minha mãe decidimos sacrifica-la,

    foi muito dificil, ate hj vivo sonhando com ela...

    eu tenho ela desde os meus 5 anos d idade

    e a perdi com 19...

    :(

    espero q vc tenha forma p tomar a decisao correta,

    e lembre-se d pensar em seu animal tb...

    talvez a melhor decisao eh o sacrificio...

    abração tudo d bom

  • as vezes é melhor pensar nos ortros antes de si mesmo

    eu sei q vc gosta muito do seu cachorro mais o melhor para ele seia sacrificar

    olha se eu tivese no seu lugar eu nao faria oq eu estou dizendo pois eu amooo o muito minha cachorra

  • É uma pena, mas se ele continuar vivo pode ser que sofra muito.

Sign In or Register to comment.