Faculdade de letras..quais as vantagens?
Olá..estou naquela fase de "Pesquisas faculdades" e ver em qual eu me adapto..
Estou em duvidas entre jornalismo e letras..
Gostaria de saber a opniao de vcs..
Meu sonho mesmo é ser professora de ensino fundamental..
Mais hoje em dia..como podemos ver por aii a situação dos professores está piorando cada vez mais..e iisso me preocupa..
Já Jornalismo é minha segunda opção..pq quero fazer algo relacionado ao portugues..a leitura e escrita.
Gostaria da Opniao de vcs..para ver c consigo desmanchar esse nó na minha cabeça..aushauhsaa..
Um abraço!
Comments
eu estava com essa mesma duvida..
olha o Jornalismo é um ótimo curso, mas as oportunidades de emprego nessa área são poucas...
aqui onde eu moro então (Vitória ES), muitos são os q se formam nessa área para poucas vagas de emprego...
já a área da educação é o contrario, professor nunca fica desempregado principalmente os de português...
pesquisei muito, conversei com professores (inclusive com professores voluntários), e me resolvi...
agora to fazendo o curso de Letras Português/inglês, é um curso apaixonante.
ainda não posso dar aulas, mas me disseram que dar aulas é o máximo, alguns professores com quem conversei disseram q não consegue parar de dar aulas q isso vicia...
ensinar, formar cidadãos é prazeroso !
ah conversei também com pessoas q se formaram em jornalismo, tipo nenhuma com q tive contato conseguiram emprego e fizeram outros cursos, desistiram do jornalismo e se formaram em outras areas inclusive a de letras...
Boa sorte!
Bom, espero ter ajudado...
tenha um ótimo final de semana!
beeijos
|Jornalismoooo com certeza....
é melhor q ter q ouvir desaforo de pirralhos...
ganhar uma miséria....
e ter q fazer greve para poder receber seus direitoss...
vai no jornalismooo....
prefiro números.
beijinho