Efeitos colaterais da pilula do dia seguinte usando 2x no intervalo de um mês!?

Olá tomei a pilula do dia seguinte á uma semana sendo que no mês passado também precisei tomae tive apenas mta dor nos seios, porem dessa vez eu estou tendo enjoos diários a uma semana, vomito, e dor de cabeça. Gostaria de saber se por ter tomado com pouco intervalo os efeitos colaterais aumentam e se é "natural/normal" ter esses simtomas por esse tempo ou se já posso cogitar a hipotese de uma gravides?

Comments

• sentir enjôo, e dor não é normal não..mesmo sendo causado por um remédio...se a pds esta te causando essses efeits colaterais é pqnãoo ta sendo mto legal pro seu organismo...

nãoo se esqueça que a pds é um contraceptivo de emergencia...nao deve ser tomado sempre MMTO menos em um intervalo de tempo tao curto!

Se vc tem relaçoes sem camisinha, sugiro que tome o anticoncepscional "comum" aqueles que tomamos todos os dias...se a camisinha anda estourando, é melhor seu parceiro aprender a colocar direito pois ele nao deve esta sabendo usar...

as chances da camisinha estourar sao minimas se usadas corretamente.

• A pílula do dia seguinte possui uma quantidade muito grande de hormônios, sendo definitivamente considerada uma bomba para o organismo. Mesmo que você possa não sentir os sintomas físicos, o corpo precisa de um tempo mínimo de seis meses ou mais para que você possa tomar outra pílula.

O risco que você corre é de engravidar, pois a pílula perde a sua eficácia quando tomada em curtos intervalos de tempo. O organismo está confuso e irregular, causando esse risco.

O melhor mesmo é você se prevenir sempre, usar métodos contraceptivos diários (a pílula comum, que você toma regularmente) e/ou a camisinha (ela é a única que previne contra as DSTs, pense nisso!)

• Olha, a melhor coisa é consultar um médico. Mas de uma coisa eu sei: não é saudável tomar esse tipo de pílula sempre, elas são usadas em casos de emergência e de um "acidente", não devendo ser usadas rotineiramente. Tome cuidado!

• Pode ser gravidez pois a pílula tomada em um curto espaço de tempo praticamente perde sua eficácia e é uma bomba de hormônios. Usa anti ou camisinha pra não ficar grilada depois. Boa sorte, xero.

Sign In or Register to comment.