As coisas que Deus odeia e as coisas que Deus se agrada nos seres humanos?
Há seis coisas que o Senhor odeia, sete coisas que ele detesta: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que traça planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal, a testemunha falsa que espalha mentiras e aquele que provoca discórdia entre irmãos. Provérbios 6:16-19. O Senhor detesta os perversos de coração, mas os de conduta irrepreensível dão-lhe prazer. Provérbios 11:20. O Senhor odeia os lábios mentirosos, mas se deleita com os que falam a verdade. Provérbios 12:22. O Senhor detesta o sacrifício dos ímpios, mas a oração do justo o agrada. O Senhor detesta o caminho dos ímpios, mas ama quem busca a justiça. Provérbios 15:8-9. O Senhor detesta os pensamentos dos maus, mas se agrada de palavras ditas sem maldade. Provérbios 15:26. O Senhor detesta os orgulhosos de coração. Sem dúvida serão punidos. Provérbios 16:5. Absolver o ímpio e condenar o justo são coisas que o Senhor odeia. Provérbios 17:15. Pesos adulterados e medidas falsificadas são coisas que o Senhor detesta. Provérbios 20:10. O Senhor detesta pesos adulterados, e balanças falsificadas não o agradam. Provérbios 20:23. Se alguém se recusa a ouvir a lei, até suas orações serão detestáveis.
Provérbios 28:9.
Em qual dessas você se enquadra? Nas coisas que Deus odeia ou nas que Deus se agrada?
Update:¤Amy Depp¤, Deus é amor mas é justiça também e ele sente ira. Cantai ao SENHOR, vós que sois seus santos, e celebrai a memória da sua santidade. Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Salmos 30:4-5.
Comments
Nossaaaaa...nunca soube q Deus odiasse algo.
Desculpe-me por discordar de você, jovem mancebo, mas O SENHOR DE TODA CRIAÃÃO não tem sentimentos humanos, ELE é muito acima dessas limitantes e fez tudo perfeito.
Um Deus de Amor, sente ódio...?
------
Agora tá explicado. Valeu. XD
uhhhhhhhhhh Deus sente ódio eu pensei que ele só sentia ciúme e tristeza e alegria
olha so eu concordo com o que deus diz " todo aquele que pratica bruxarias ou pecados nojentos irao para o inferno" pura verdade