seguro desemprego, gostaria de ter mais informaçoes?
fui demitida da minha ultima empresa, mas nao dei entrada no meu seguro desemprego. hj estou em um outro emprego, tenho 1 mes de empresa, caso seja demitida, tenho como dar entrada no meu seguro?
fui demitida da minha ultima empresa, mas nao dei entrada no meu seguro desemprego. hj estou em um outro emprego, tenho 1 mes de empresa, caso seja demitida, tenho como dar entrada no meu seguro?
Comments
Você tem 120 dias para dar entrada no seguro-desemprego. Ou seja, se você foi demitida há 02 meses, você ainda tem 02 meses para dar entrada. Vc estando trabalhando, não vai receber nenhuma parcela, porém,se for demitida desse emprego que vc está agora terá direito sim.
O seguro-desemprego é assim: de 6 a 11 meses trabalhados, você tem direito a 4 parcelas, de 11 a 23 meses tem direito a 5 parcelas, mais de 24 meses tem direito a 6 parcelas.
Vamos dizer que vc deu entrada quando foi demitida, recebeu uma parcela e arranjou trabalho. Seu seguro ficará bloqueado, porém, caso seja demitida, poderá desbloqueá-lo para voltar a receber.
Caso vc receba todas as parcelas que tem direito, para ter direito novamente, a soma das parcelas mais o tempo trabalhado deverá ser igual a 16 meses. Por exemplo: Recebeu 4 parcelas. Para ter direito de novo terá que trabalhar mais 12 meses.
Entendeu?
Corre pra dar entrada se não vc perde o direito ao benefício.
Ah! Se vc der entrada, e pedir demissão, não recebe tá? É só se for demitida.
Beijos.
ligue para 0800 726 0101 e se informe
sim sem dúvida,para maiores esclarecimentos acesse www.caixa.gov.br no menu principal procure seguro desemprego acesse, e todas as suas duvidas serão esclarecidas.
boa sorte.
procura uma escritória de contabilidade....