Pessoal , isso é menstruação?
Desde um dois meses passados vinha um negoçio marrom escuro depois ele ia ficando mais claro até que não vinha mais , só que depois de um tempinho vinha de novo , ontem e hoje veio bem escuro (bastante) e também veio acho que um pouco de sangue. Isso é menstruação né?Nunca tive menstruação tenho 12 anos...e to com um poco de dor abaixo da barriga...Só me respondam se é , e minha mãe não queria que isso aconteçe comigo agora , ela queira que eu crescesse mais , eu ainda não contei pra ela , mas será que eu vou crescer ainda?Obrigada..
Comments
Oii Florzinha...
Com certeza isso é menstruaçao... Ela vem bem marrom nos primeiros meses msm, i tbm vem mt desregulada, pd atrasar ou adiantar... Mas é normal.. Pode fikar tranks..
Mas vai por mim:
Conte para a sua mãe.. Minha mãe tbm era msm coisa e depois ela fiko td boba que eu tinha fikado mocinha!!! Rsrs
Parabéns MOCINHA... Agora vc está entrando numa nova fase da sua vida!!!
Espero ter ajudado..
Bjão
Pode ser a ovulação!
Ou vc pode estar menstruada!
Tb toh com a msma dúvida! Tô com o mesmo negócio... axo q eh!!!
Tenho uma filha de 13 anos e as primeiras mestruações(Menarca) foram assim,depois foram se normalizando e tomando o aspecto normal de uma mestruação.
Não se preocupe,vc vai crescer mto ainda se essa for a tendencia da sua familia.
fale com sua mãe,até para vc se tranquilizar.
bjo.
Sim,
essa é a sua menstruação,
conte sim pra sua mãe é um fase natural que toda menina passa,
creio que ela vai ficar muito feliz em saber,
que a filha dela já virou mocinha.
Olha depois da menarca (primeira menstruação),
o seu desenvolvimento fica normal,
só que mais lento,
mais ainda vai crescer e se desenvolver pode ficar tranquila.
Enquanto a dor,
se chama cólica,
tome um buscopan, ou atroveram que passa.
Espero ter ajudado,
cuide-se
Parabens!
A maioria das mulheres fica menstruada entre os 10 e 16 anos de idade. Não há uma idade especÃfica que seja a correta para ficar menstruada, isso acontece quando o corpo está preparado.
Após a menarca (a primeira menstruação), a menina ainda cresce em média 4 a 6 centÃmetros, mas com um ritmo mais lento, geralmente terminando seu crescimento em 2 a 4 anos.
Grande abraço.
Provável que seja... as primeiras não são reguladas e a aprência não é a mesma... eu mestruei com 11 anos... e uma tendência as meninas de hj menstruarem cada vez mais cedo... isso não depende da vontade da sua mãe.. mas é mlhor vc falar com ela e pedir que ela te leve à ginecologista o quanto antes...
e comprove se é com certeza ... ah ter dor de barriga é um sintona normal nesses dias..
Isso é o indicio dq falta muito pouco tempo pra chegar sua menstruação...Mais é claro q vc ainda cresce!!!
Oi Nanah,
Provavelmente isso seja menstruação sim!!!Você deve conversar com sua mãe e Ãr ao ginecologista para fazer um acompanhamento ok???
Não tenha vergonha, pois, sua mãe é sua amiga...
Beijos