Como lidar com a paixão?
Socorro!!! Acho que estou apaixonado por uma pessoa, e não quero que isso aconteça. Meu Deus do céu eu não mereço isso, please o que eu faço pra acabar com esse sentimento? Deem respostas e dicas educadas, obrigado.
E uma boa noite pra todos.
#Lgbt
Comments
Tem uma técnica que eu uso desde moleke pra não me apaixonar, funciona melhora pra evitar, mas deve servir pra desapaixonar também. Quando eu tive a minha primeira namorada eu era apaixonadíssimo por ela, acho que até mataria por ela e isso me assustava um pouco, eu a achava perfeita mas um dia ela terminou, eu sofri, mas sobrevivi, como estudávamos junto, eu continuei convivendo com ela e pude perceber uma coisa enquanto, com o tempo, começava a deixar de gostar dela, eu percebi que a menina que eu gostava não existia, eu me apaixonei por uma ideia na minha cabeça, eu via nela o que eu queria ver, eu a via mais bonita do que ela realmente era, mais inteligente, mais engraçada, mais talentosa... Quando eu gostava dela ela tocava violão tão bem, era tão afinada cantando, depois que eu deixei de gostar dela eu consegui ver com surpresa que a música dela era horrível. Então a próxima menina que eu comecei me apaixonar, eu fiz o teste, tentei ver como ela realmente era, de verdade, tentei prestar atenção a defeitos e aumentá-los na minha cabeça, tentei de parar de ficar repetindo na mente aqueles flashs lindos com gifs dela mexendo lindamente no cabelo iluminada pela luz do sol do final da tarde kkk... E funcionou, antes de eu ficar completamente apaixonado eu já a via como uma pessoa comum, não como a deusa que eu costumava ver a minha primeira namorada. Essa é a dica, você não está apaixonado por essa pessoa, quase ninguém é apaixonável de verdade, você está apaixonado por uma ideia, se esforce pra ver a verdade.
Cara, pior que isso é se apaixonar pela psicóloga, acredite! Essa pessoa que você se apaixonou com o tempo você vai vendo o defeito dela. Já no meu caso, com a minha psicóloga, eu nunca via um defeito nela por mais que eu me esforçasse, pois ali, naquela sala, ela estava "revestida" de uma profissional, e não podia, simplesmente, ser ela mesma. Enquanto profissional ela era perfeita, e eu apenas via ela como profissional, e acreditava que ela era sempre assim, mas sabemos que não. Mas a nossa imaginação nos faz de bobo às vezes.
Faça o seguinte: tente focar ao máximo nos defeitos dessa pessoa, e cada vez que encontrá-los maximizi-os o máximo que puder, aí a medida que os defeitos forem surgindo, porque vão surgir, você verá que isso não passa de uma ideia fixa e fantasiosa que tem dessa pessoa. Boa sorte.
Realmente se apaixonar é um saco, principalmente quando a pessoa nem liga pra você.
Veja><http://bit.ly/2fjFefC
Se distancia da pessoa. Faz isso. E deixa o tempo passar. Faça outras coisas enquanto isso. Veja filmes de desilusão amorosa, tipo esse aqui, que é uma mer.da, recomendo:
https://www.youtube.com/watch?v=aaF9m-aLgVc
Toda pessoa merece tudo que puder conseguir. Não se diminua nem se recuse a aceitar o que de bom cruzar o seu caminho. Podemos sublimar, controlar ou aceitar um sentimento, em respeito ao sentimento do outro. Negar um sentimento não é a solução.
Desculpa cara, sou comprometido...