Como acrescentar nome no registro de nascimento?OBS:Não é sobrenome!!?

Minha sobrinha foi registrada apenas com o nome da mãe dela,meu irmão(que é o pai)faleceu,falamos com o juiz para acrecentar o nome e sobrenome dele no registro,mas o advogado não fez nada ainda,mas sabemos que isso será possível!!Como meu irmão morreu sem ter conhecido a filha,gostariamos de poder colocar um nome em homenagem a ele,o nome dela é Ruama,como disseram que não podemos mais retirar o nome,queremos então,pelo menos acrescentar Marcelly.O que devemos fazer para conseguir??Me ajudem por favor!!

Comments

• Para alteraçaõ de nome, precisa promover uma ação que se chama Ação de Retificação de Registro, que tramitará perante a Vara de Registros Públicos ou, se não houver na sua cidade, na Vara Cível.

Ressalto que esse tipo de ação somente será procedente, ou seja, somente o juiz autorizará a mudança ou acréscimo do nome se a razão for pertinente. Não estou certa de que será possível no seu caso, pois se trata apenas de um prenome. Os juízes têm deferido a retificação nos casos de nomes que expõem a pessoa ao ridículo, nomes incompreensíveis ou quando falta um sobrenome de um dos pais que é essencial para indentificação do indivíduo.

• Se a crianca e muito pequena nao havera muita demora por que ela nao tem carteira de identidade cpf etc eles nao tem muito o que procurar a respeito dela mas vcs vao ter que converser alguns o porque querem acrecentar um novo nome na crianca o que nao e de se extranhar.

Sign In or Register to comment.