Você já magoou um(a) grande amigo(a) a ponto de perder a amizade?

Depois conseguiu recuperar a amizade? Se sim, como fez?

Comments

• Teve uma episódio da minha vida que foi bem tenso e eu praticamente perdi a amizade de uma pessoa. Foi em 2009, um problema que tive com uma amiga minha de muito tempo. Nos conhecemos em 2004, por intermédio de amigas em comum, e nos tornamos bem próximos. Estudávamos na mesmo colégio, só que ela em uma série diferente da minha, tinhamos muitos amigos e conhecidos em comum, o que sempre contribuía para a nossa aproximação, eu frequentava a casa dela e me dava super bem com a família dela em geral.

Aconteceu que eu tive que me mudar de cidade, para estudar, mas nem assim a nossa amizade diminuiu. Mais tarde, quando essa minha amiga também teve que se mudar de cidade pra estudar, ela veio para a mesma cidade onde eu estava estudando e passou uns 6 meses fazendo cursinho, até ser aprovada no vestibular. Até o 2º semestre da faculdade, ela morou com uma tia dela, mas depois pediu aos pais dela para vir morar comigo e mais algumas amigas, o que achamos ótimo, e os pais dela concordaram... O problema é que com a convivência na mesma casa, comecei a conhecer um lado dela que eu nunca tinha visto, uma lado mais egocêntrico, egoísta, mesquinho e falso às vezes. Isso acarretou com que tivéssemos uma discussão, num dia, por um motivo bobo, mas que só foi aumentando, aumentando e aumentando, até chegar ao ponto de que não nos suportávamos mais. Aí ela saiu para morar com outra amiga dela... E até aí, tudo bem, mas o grande problema é que a família dela se voltou todinha contra mim e eu ficava sabendo por terceiros que ela, junto com a família dela, espalhavam absurdos sobre mim. Isso só fez com que eu me magoasse mais ainda e me afastasse!

Com o passar do tempo, fomos nos reaproximando, e hoje eu me considero colega dela, tenho respeito, cumprimento, paro pra conversar e tal... Mas a amizade mesmo nunca voltará a ser a mesma. Os pais dela já vieram conversar comigo, depois de muito tempo, sobre a saudade que eles sentem de mim, que eles fazem muito gosto de que eu volte a frequentar a casa deles, mas eu acho que é só por interesse, porque da época que eu briguei com a filha deles para agora, eu melhorei muito de vida e tenho uma certa influência, e eles são meio interesseiros e puxa-saco.

Enfim... Todo mundo discute, todo mundo passa por problemas. Isso é da natureza humana, e numa relação, seja de amizade ou amorosa, sempre haverá obstáculos... Mas os amigos de verdade não se deixam abater por esses motivos.

Com o passar do tempo, eu vi que eu não tinha perdido uma amiga, eu tinha me livrado de uma pessoa que não me faria bem.

• ja briguei com uma amiga mesmo tando serto eu não pedie disculpa mas tratei ela como se não tivece acontecido nada e a amizade começou a se recuperar aos pouco

• Já, mas não a considero uma grande amiga. Na primeira vez pedi desculpas, na segunda vez não voltei mais à falar com ela, tem mais de 5 anos que não falamos nem "oi" sequer.

• Não foi o contrário

Brigamos pacas

Até que decidimos parar de nos falar (coisa infantil)

Aí depois de um tempo,ele me procurou,dizendo que não queria ficar sem falar comigo

Voltei a falar com ele e tals

• eu brigo muito com as pessoas, mas eu faço questao de pedir desculpas pois eu nao sou deus

• Nunca magoei, mas já fui magoada

• Já perdi muitas amizades por isso sim, Consegui recuperar a amizade mais não foi a mesma; Como eu fiz ? Como eu sou uma pessoa Filinho de mamãe ofereço as coisas e tudo volta

Sign In or Register to comment.