Pq Ivete Sangalo fala com aquele sotaque (horrivel) na novela Gabriela?

Ela é baiana, é so falar normalmente que ela ja tem sotaque baiano.

A Globo criou um sotaque proprio pros personagens nordestinos?

Aqui no Nordeste ninguem fala daquele jeito não, parece uns retardados

Comments

  • A Ivete Sangalo é baiana de sangue nem precisava daquele sotaque ridículo que eles fazem.

  • É sim,a Globo fez uma péssima paródia com a Ivete Sângalo,pois ela é uma péssima atriz

  • Chacota aos Nordestinos...

  • Ela é nordestina

  • Porque ela é a Ivete Sangalo, pô!

  • Bem, eu não sei se o sotaque atual é o mesmo que o sotaque da década de 1920.

    Não é?

    (O sotaque japonês mudou nesses últimos 80 anos por exemplo...)

    Existem bons motivos para o sotaque ter mudado. Há 80 anos atrás não existia televisão global para uniformizar os sotaques do Brasil. Então um baiano que nunca escutasse os "italo-paulistas" (nosso sotaque tem maior influência de italianos) dificilmente se "contaminaria" com o nosso sotaque.

    Da mesma forma, sem a rede globo, haveria menos "contaminação" com o sotaque "carioca-portuguêis", já que a maior influência no Rio foi de portugueses (arrastar os esses)

    Mesmo o interior de SP que arrastava os "erres" hoje já não há tanta gente falando como típico "caipira"

    Então não acharia estranho que o baiano atual tenha um sotaque "mais fraco" comparado com o sotaque de 80 anos atrás.

    Claro que ao invés de tudo isso, pode simplesmente ser a globo tenha apenas errado, e mandado falar com um sotaque que existe apenas na cabeça deles.

  • Para entrar no clima da personagem

  • Personagem, meu bem! A Globo é cheia de frescura de alterar tonalidade, no personagem... frescura ¬¬

  • Eu acho um sotaque lindo !! *--*

    Sou da Bahia tenho 18 anos e moro em SP ha 17 anos mas acho um sotaque muito fofo' !!

Sign In or Register to comment.