O que de mais significativo você aprendeu na vida... através do sofrimento?

Eu aprendi com as primaveras a me deixar cortar e voltar sempre inteira...

Cecília Meireles

Comments

• Eu não sei se é teimosia, burrice ou ideologia. Eu jamais aprendi com o sofrimento.

E sei lá porque ainda insisto em ouvir a voz da ânsia em vez de me concentrar na cartilha do b a ba dos conceitos óbvios e previsíveis.

Mas eu nunca tenho certezas. Se tivesse seria pelo aprendizado da vida, saberia questionar e encontrar a solução, meus sofrimentos seriam filhos únicos de uma situação que se repetindo, eu já estaria vacinado. Então a vida seria uma seqüência de ações previsíveis e eu saberia certamente o que fazer. Mas como não aprendi nada, nada sei fazer, mas sei o que esperar e mesmo assim, eu vou em frente, sabendo que vou sofrer e que com o sofrimento não vou aprender, mas somar emoções com muita historia. E para achar a vida bela eu levo comigo a poesia do esquecimento.

Canção do caminho

Por aqui vou sem programa,

sem rumo,

sem nenhum itinerário.

O destino de quem ama

é vário,

como o trajeto do fumo.

Minha canção vai comigo.

Vai doce.

Tão sereno é seu compasso

que penso em ti, meu amigo.

- Se fosse,

em vez da canção, teu braço !

Ah, mas logo ali adiante

- tão perto ! -

acaba-se a terra bela.

Para este pequeno instante,

decerto,

é melhor ir só com ela.

( Isto são coisas que digo,

que invento,

para achar a vida boa ...

A canção que vai comigo

é a forma de esquecimento

do sonho sonhado à toa ...)

Cecília Meireles

Abbraccio!

• oi amiga!Apendi que quando estou fraca aí é que estou forte!Que posso cair,mas tenho a obrigação de me levantar!

bjos japoneses

• Que as vitórias não são lições de grande valia mas, as derrotas, nos ensinam muito mais pois fazem uma reflexão de nossas vidas.

bj...

• TIVE A BENÇÃO DE SOFRER MUITO NAS QUEDAS, MAS PERCEBI QUE SEMPRE RETORNEI COM VIGOR E VOLTEI COM MUITO MAIS FORÇA, RECONHECIMENTO E NUMA POSIÇÃO FINANCEIRA MELHOR QUE A ANTERIOR.

A GENTE TEM MEDO DAS MUDANÇAS E AS ADIA

SÓ QUE AS EXPERIÊNCIAS QUE ACUMULAMOS ANTES DOS "FRACASSOS" NOS TORNAM CAPAZES DE NADARMOS QUILÔMETROS A FIO ANTES DE APORTARMOS EM UMA NOVA ILHA, CUJO NÍVEL É MAIS ALTO DO QUE O ANTERIOR

SOFRER É TERRÍVEL, MAS MOSTRA O QUANTO SOMOS CAPAZES DE TRANSCENDER O POUCO QUE ACHAMOS QUE SOMOS CAPAZES

NÃO DESEJO O SOFRIMENTO A VOCÊ, MAS A FORÇA QUE TRANSCENDE O PÓS SOFRIMENTO - VIDE OS SOBREVIVENTES DOS CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO (SE É QUE NÃO ME TORNO PEDANTE COM ESSE EXEMPLO, DESCULPE)

JÁ VIVI EM CASA SEMELHANTE A PALACETE - MAS TAMBÉM DORMI EM PORTA SOBRE BLOCOS RECHEADOS DE BARATA, MOSQUITOS E MUITAS LÁGRIMAS - "O SENHOR É MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ"

MAS SE FALTAR EU TENHO MEU SENHOR E SEI QUE O RESTO A BARATA, O CUPIM, A CHUVA, O VENTO, ETC LEVA

CADA DIA QUE VIVEMOS PRECISAMOS MENOS PRA VIVER

DESCULPE SE NÃO ERA A RESPOSTA MAS É MEU TESTEMUNHO

HOJE VIVERIA FELIZ COM DEZ POR CENTO DO QUE TENHO

• Eu aprendi que se as raízes forem profundas, seremos como os coqueiros a beira-mar, por mais que venham as tempestades e os façam vergar, curvar até o chão, quando ela cessar, continuaremos lá: inteiros e ilesos.

• aprendi que pode demorar mas tudo passa

e mesmo não voltando a ser a mesma eu supero!

beijosss

• Eu aprendí,que meus filhos são mais importantes que qualquer um...que todos...sou uma mãe leoa...que por êles...mato e morro...

• Minha maneira de pensar pode até ir de encontro a muita gente, mas de sobremodo isto é uma pergunta e a resposta deve ser de caráter individual. Imagino que o sofrimento não ensina ninguém, eu o vejo como uma forma de tributo à nossas ações.Acredito na lei de causa e efeito, como acredito que quem planta mandioca vai colher embaixo da terra e quem planta côco vai fazê-lo no alto.O homem é um ser racional e tudo que ele faz é consciênte, salvo se não estiver no pleno exercicio de sua razão, mas ai nesse caso a lei que mencionei não irá prevalecer.Em outras palavras,Os sofrimentos são produtos de ações anteriores e praticamos sabendo o que estavamos fazendo.Logo, o sofrimento não é um bom conselheiro, é um rezultado!

Receba meu abraço fraterno!

• Aprendi que nada é mais importante que nossa propia vida!

boa noite

• sofrimento???

aprendir acreditar + em Ds

Sign In or Register to comment.