Para você o Natal é apenas uma data onde mostramos nosso consumismo?

Ou você valoriza antes dos presentes, estar perto dos entes queridos?

Comments

  • Para mim não é uma data consumista. Não dou presente pra ninguém e muito menos espero recebê-los. Tive uma infância pobre e, por esse motivo talvez, o Natal na minha casa nunca foi uma data consumista.

    Minha mãe nos explicava que era uma data para se lembrar de Jesus e agradecer a Ele por não nos faltar comida, amor e saúde. Trago isso comigo até hoje.

  • Amigo, pra mim e um dia especial, gosto de ficar com a familia, dava presente pros meus filhos quando eram crianças, agora que já são grandinho sabem que não tem nada a haver esse coisa de presentes, quando tem jeito dou pras crianças carentes, eles ficam mais alegrinhas nessa época.

    Natal e o dia do nascimento do SENHOR JESUS, fazer o bem sem olhar a quem faz toda diferença nesse dia.

    Bjs

  • Não, apesar do grande consumismo temos também a união das familias e algumas pessoas ainda pensam no verdadeiro sentido do Natal.

    Pena que quem não pensa, não respeita os outros...

  • Natal é família, amigos, festas e uma troca de presentes simbólicos, nada é tão valioso quanto o espiríto natalino.

  • Não meu querido.

    Adoro essa data por vários motivos e comemo com o maior prazer e muita saudade dos que já não estão entre nós.

    Bjus.

  • Não , Amado , Para mim é um dia como outro qualquer pois não foi esse o dia que Jesus nasceu.E´só um simbolismo.mas é bom para encontrar toda a familia e trocarmoa a poderosa energia do amor.Que o brilho de sua alma continue refletindo na vida dos que te rodeiam. E que sua caminhada seja tão leve como o voar das borboletas.Yzabar

  • Na minha opinião é uma data de renovação, estamos em família comemorando o nascimento de Cristo....tenho 3 filhos e claro não tenho como fugir das sanhas dessa época, mas sempre passo para eles a importãncia desta data, principalmente a importância da família...o qto é gratificante estarmos juntos

  • Olá!

    Para mim, o Natal é o aniversário de Jesus. Portanto, nunca me esqueço do aniversariante.

    Aproveito também, para fazer um "balanço" do ano e para estar perto de minha família, comendo uma comidinha simples, porém muito gostosa.

    Um abraço

  • Valorizo e muito a união das familias, acho que são poucos os momentos que temos para estarmos juntos pois cada um tem sua vida, seus compromissos, pelo menos nesta data a maioria das pessoas conseguem estar juntos. A troca de presente não é consumismo é a lembrança especial por cada um que é presenteado, se não fosse assim compraria caixa fechada de qualquer coisa sem me preocupar em escolher o que é a cara da pessoa que vou presentear.

  • as tres epocas que o diabo adora é natal,ano novo e carnaval.entao pra mim o natal e como dia 2 de novembro a unica coisa que eu gosto no fim de ano é a comida sempre tem alguma coisa diferente pra comer rs.rs. pobre é assim mesmo so come peru no fim de ano rs.rs. mais natal pra mim é um dia normal,dizem que é o nascimento de cristo mais aonde que pode comprovar isso?na biblia mesmo nao ta escrito,falam q vao comemorar o nascimento d cristo,mais com o copo de cerveja na mao?as pessoas gostam do natal pq é uma data q nao vao chamar a policia por causa do barulho entao o forro,samba,fanck,mulherada,bebida vai ate altas horas

Sign In or Register to comment.