será que minha bebe esta bem alimentada?

minha bebé de 7 meses está num bom percentil segundo o pediatra ,mas no entanto o meu coração de mãe pergunta se estarei a alimenta la bem pois não consigo que ela tenha mais de 4 refeições dia...o seu regime alimentar é

10h. da manha 150ml leite adaptado( tira uma soneca até as 12h)

14h sopa 3 conchas mais boiao de fruta ou iogurte

POR VEZES NESTE INTERVALO DOU LHE UM IOGURTE OU FRUTA

18h sopa3 conchas mais fruta ou iogurte depende do que der no almoço

22h 22.30h.210 ml de leite que por vezes só bebe 50ml. e o restante do leite ponho -lhe papa e come á colher pois a minha flor detesta o biberao.. gosta de colher rs rs...

Que acham mães será pouco ....?? é que nao adianta tentar daR menos horas de intervalo que ela nao quer mesmo......

DESCULPEM O TESTAMENTO RS. RS.OK? JINHOS

Comments

  • está bem assim. .... não se preocupe. é assim mesmo. ...

  • O importante é que ela está bem...se ela sentisse fome choraria, então o q vc dá para ela comer tem sido suficiente.

  • seus horarios é q estão um pouco fora ...seguinte : ela deve acordar no maximo até 8 horas pra tomar o sol da manhã ,dai vc dá o leite pra ela com uma bolacha sem recheio ou bolo,enfim...11:00 almoço, ja começando a dar uma comida mais reforçada como papinha de legumes(3 tipos no maximo) e sobremesa frutas. dai sim uma soneca até 14:00 mais ou menos com um suco de fruta. jantar lá pelas 18:00 e antes de dormir mais um leite reforçado e não deixe ela acordada até essa hora q vc deixa senão ela vai ficar com sono no dia seguinte e não vai aproveitar a luz do dia e se a tarde ela sentir fome não abuse das guloseimas

  • Olá!

    Tenho filhas gemeas de 7 meses também. E, o coração fica apertado mesmo quando elas n querem comer.

    Vou falar da minha rotina com elas:

    7:00h: leite 140ml com engrossante (as vezes bebem só 100ml)

    11:00h: sopa/papa 200g (legumes e carne) e suco 50ml (comem/bebem tudo)

    15:00hs: fruta amassada meia banana ou 1/4 mamão papaya ou meia maçã (comem tudo)

    19:00hs: Leite 140ml com engrossante (bebem 120ml)

    23:00hs:Leite 140ml com engrossante (às vezes bebem 20ml)

    Espero ter ajudado. Tudo de bom para vc e seu bebe!

  • Sua bebê está muito bem alimentada........

    fica tranquila............ (mãe é assim mesmo) =]

  • tá ótima!!! ela tem apenas 7 meses e alem de pequena, não gasta muita energia!! então, não precisa comer mais do q isso!!

    beijos!

  • toda mãe sente isso,às vezes eu me faço a mesma pergunta,mas se o pediatra do seu filho como o do meu filho,diz que ele está ótimo,não se preocupe,..

    todas as mães são iguais mesmo kkkkk,bjos

  • Oi Heloo ^^

    Se o pediatra diz,ela está bem alimentada=)

    Pois ele sabe mais do que a gente,né?

    Na mina opinião,sua bebê está muito bem alimentada..

    \Fiz pesquisas e está certíssima.

    Então não se preoucupe.

    E não tem problema não o testamento,é preocupação de mãe,entendo :D

    Beijos e parabens pela sua bebê

  • vamos por partes:

    1) nao entendi muito bem su explicação,pq usa muitos termos regionais. aki o YR é bom evitar isso, pq pessoa do brasil todo tem acesso

    2) se vc não confia no pediatra, pq leva sua filha na consulta? é bom repensar isso, né?

    3) sua filha realmente come mal. 4 refeições é muito pouco.

    parece q vc dá muito alimento pra ela de uma vez só. comida mais iorgute toda hora é ruim.a minha sugestão é que tente dr menos comida pra ela de cada vez e maisvezes ao dia

    4) que criança é essa que dorme depiois de 22h30 e acorda as 10?

    tá na hora de por horários certos nela e em vc!

Sign In or Register to comment.