♥Vc assumiria a culpa de um filho(a)?
Situação Hipotética: Seu filho com 23 anos, noivo, criado com todo amor e carinho com muito sacrifício financeiro e desde pequeno bem doente,jovem educado, gentil com todos, passa em um ótimo concurso, para ter uma excelente condição financeira e está no último período da faculdade,prestes a se formar...infelizmente ..houve um acidente , um assalto e junto está vc..houve uma luta corporal e o ladrão bate a cabeça e morre..rs
Vc assume a culpa e deixa seu filho(a) livre?
Livre-comentários
beijos
Comments
Hipoteticamente falando, se o fizesse, que tipo de exemplo daria, que tipo de ensinamento passaria a ele afinal? de que toda vez que fizesse algo danoso a si mesmo ou a outra pessoa, passar a mão na cabeça dele e assim todos vão ficar bem e felizes? Não, nem hoje e nem nunca..... a prática é que ensina a viver..... e se quero realmente que ele aprenda a viver com suas responsabilidades e consequências de seus atos, tenho que ser capaz de saber dizer sim e não, para que seu caráter não se torne reprovável e suas atitudes duvidosas e maliciosas..... o pai e mãe que quer bem o seu filho, não se torna benevolente com o que este tipo de situação..... mas no caso que você citou, sou da seguinte opinião..... se foi levado a fazer isso, vou dividir esse momento com ele, até porque estive lá e indiretamente participei, mas assumir tudo, não tem porque..... o ladrão só encontrou o que procurava.....
Que culpa?
Flor...
nesse caso tem 2 coisas que me chamaram a atenção
a doença do meu filho(o que faria eu assumir a culpa)
e a segunda coisa seria o fato da legitima defesa
não foi um crime...
(mais independente de tudo,se ele não fez por mal eu assumo)
Beijos
Não, eu não assumiria não. Cada um deve arcar com as responsabilidades dos seus atos.
Que se FOÂDA o ladrão, já morreu tarde !!!!
LegÃtima defesa, isso não vai dar em nada, portanto não tem do que se preocupar, muito menos assumir uma culpa que é toda do defunto morto falecido que já foi pro colo do CAPETA !!!! - kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
nao.....
assumir a "culpa" seria contradizer toda a educação dada a esse filho. e se ele cresceu assim, com certeza nao aceitaria alguém assumir a culpa por ele.
(embora esse caso hipotético ai em cima , nao exista culpado)
Não.
Porque filhos são como borboletas, assuma a culpa por eles e não voarão jamais.
Sim mesmo que o ladrão fosse ele
Priscila !!
Mas não foi um acidente ? rss
Bom, ja com 23 anos, não se pode assumir responsabilidades pelo filho... Na verdade, eu acredito que cada ser tem uma missão e vc não tem direito de interferir na vida dele, nem mesmo ou principalmente se for seu filho...
Conheci um casal que o filho passou por problemas na adolescencia, ele foi presso, o pai pagou a fiança e ele saiu... foi presso de novo, o pai influente pagou outra vez e ele foi solto... e assim ele caiu nas drogas de vez...
Existe uma parte muito dificil em ser mãe/pai... é a parte de educar..
Ventos de Paz !!
Meu filho tem a maturidade e a inteligência suficiente para saber que foi em legÃtima defesa, além do caráter para não querer que eu assuma no lugar dele.