Urgente.. A gestação começa a contar a partir do dia em que eu tive relação?

Fiz ultrassom hoje e o medico falou que estou gravida de 6 semanas e 5 dias. Gostaria de saber se essas semanas começam contando no dia em que tive relação sexual ou se é depois que o embrião se fixou no útero?

O óvulo leva quanto tempo para ser fecundado?

Tive relação sem camisinha dia 29 de maio. E não me lembro se depois disso eu fiz sem camisinha.

Gostaria de saber direitinho em qual dia eu engravidei.

Me ajudem.. Estou super ansiosa.

Update:

O meu maior problema é que dia 29 de maio eu tive relação com meu namorado. Terminei com ele dia 31 de maio. Só que no dia 2 de Julho eu tive relação sem camisinha com outro homem. E agora de quem eu estou gravida..?

Comments

  • Amiga, acabei de responder sua outra pergunta. A gravidez começa a ser contada a partir da data da última menstruação e você engravidou em algum dia do seu período fértil depois disso. Não há possibilidade de ter engravidado no dia 2 de julho. Boa sorte.

  • São 24 Horas para o óvulo ser fecundado e para o bebe leva 4 a 7 dias...

  • Olha, eu não sei não, mas sugiro que vc pergunte la no Mammynet que é mais específico para esses assuntos... e vc pode trocar idéias com outras mulheres que já passaram ou estão passando por isso...

    O endereço é:

    mammynet.com

    Espero ter ajudado!

    :)

  • A gravidez começa a contar a partir da data da sua última menstruação .

    Um cálculo é feito a partir desta data, chamada de DUM.(data da última menstruação) à partir dela, pode ser dada a DPP (data provável do parto) e a idade gestacional( quantidade de semanas e dias). Já as ultrassons, determinam a idade gestacional levando em consideração as medidas do feto.

    Cerca de poucas horas depois da transa, o óvulo pode ser fecundado, se estiver no seu período fértil.

    Espero ter ajudado.

  • Flor .

    A contagem começa a partir do seu último período

    menstrual .

    - O óvulo só pode ser fecundado durante as próximas 24 horas

  • A gestação começa quando o óvulo foi fecundado,mas isso acontece no mesmo dia que vc teve relação com seu parceiro então é sim no mesmo dia que vc teve relação.

  • Bem provável que foi no dia 3 de junho. Leva 3 dias pra ser fecundado, se estivesse no período fértil. Parece que vc estava no período fértil. Vishiiii, complicou... pelo calculo certinho que vc está grávida de 6 semanas e 5 dias é do outro rapaz, sim.

  • Não necessariamente

Sign In or Register to comment.