Egídio, esta é a resposta ao teu malabarismo exegético?

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=200...

(Não consegui responder por lá, então vai como pergunta.)

E achas que não conheço esses malabarismos exegéticos?

Como vocês gostam de repetir, "TEXTO SEM CONTEXTO É PRETEXTO".

Aproveitas o verbo "ver" em Mt 16:28 para transformar reles "visões" da vinda de Jesus como cumprimento disso. Mas, no CONTEXTO de Mt 16, é a própria VINDA que faz sentido, não uma VISÃO da vinda. Jesus antes vinha falando de "ganhar" e "perder" a vida por ter seguido suas palavras, uma óbvia referência ao juízo final, que aconteceria após a vinda de Jesus.

Tendo ele falado disso, o vs 28 começa com as palavras "em verdade vos digo..."

Essa expressão costuma introduzir alguma coisa muito relevante em relação ao que vinha sendo dito antes.

Que relevância tem dizer que alguns ali teriam uma VISÃO da vinda dele? Uma mera VISÃO para ALGUNS DALI não tem nenhum efeito prático! Tira todo o sentido da expressão "em verdade vos digo"!

Mas tem MUITA relevância dizer que ALGUNS dali iriam ver a VINDA REAL de Jesus. Isso dá um enorme sentido de URGÊNCIA à necessidade de seguir a Jesus, pois o tempo é espantosamente CURTO. Isto justifica a expressão "em verdade vos digo".

O teu segundo malabarismo é pior ainda. Então Mt 10:23 se refere à RESSURREIÇÃO de Jesus? Essa é tão mais ridícula, quando a lenda diz que Jesus ressuscitou no TERCEIRO DIA (contando com sua morte: morreu na sexta-feira, ressuscitou no domingo DE MANHÃ), tempo que mal daria para visitar umas poucas cidades MUITO próximas (como Emaús, Lc 24), voltando rapidamente, pois na tarde daquele mesmo dia eles já estavam TODOS reunidos em Jerusalém, escondidos dos judeus (Jo 20:19)! É totalmente SEM SENTIDO dizer que eles não chegariam a visitar TODAS as cidades de Israel, fugindo DE UMA PARA OUTRA, quando eles não teriam tempo de visitar praticamente NENHUMA! E também foi só aí que Jesus efetivamente os enviou a pregar o evangelho, começando por Jerusalém (Lc 24:47-49).

Nenhum deles foi "entregue aos sinédrios" ou "açoitado nas sinagogas" ou "levado à presença de governadores" nesse curtíssimo espaço de tempo. As orientações de Mt 10 só fazem sentido num espaço de tempo maior, no qual Mt 10:23 obviamente se refere ao SEGUNDO ADVENTO.

Boa sorte na próxima tentativa. Esta não funcionou. ;-)

*o|-<(

http://ensjo.wetpaint.com/page/Only+sky

TÁ NA BÍBLIA: JESUS NÃO VOLTA

http://atheismo.wikispaces.com/A+profecia+não...

Update:

Anderson Moraes: Se falei mal, mostra-o. ;-)

Update 3:

Lembro a todos que os três versículos (Mt 24:34, Mt 16:28, Mt 10:23) mostram Jesus dando o PRAZO, mas há ainda todo o CONTEXTO do Novo Textamento, várias passagens que mostram que os seguidores de Jesus entendiam que sua volta ocorreria no seu tempo de vida.

Leiam inteiro o texto do link acima.

Comments

  • {http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=200...

    Cont.

    LUCAS 24:47,49

    São novas instruções, observe bem o texto que Jesus fala que era para pregarem em seu nome o arrependimento dos pecados, ou seja, quem se arrependesse de seus pecados teriam que ser batizados e era para começar a fazer isso por Jerusalém.

    Este mandamento Ele ainda não tinha dado aos seus apóstolos porque o batismo em nome do Pai do Filho e do espírito Santo só poderia ser após o seu sacrifício, ou seja, depois de sua morte e ressurreição.

    Jesus disse que até agora nada pedistes em meu nome, mas agora peçam e receberão (João 16:24), isso significado que eles poderiam pedir perdão a Deus em nome de Jesus, que seriam perdoados e que poderiam se batizar em seu nome daquele dia em diante, tudo só funcionária se fosse feito em seu nome.

    Sinto muito Ensjo, mas sua interpretação na Bíblia está fora do comum, para entender a palavra de Deus tem que crer em Deus, tem que ter o Espírito de Deus, só o espírito do homem não basta, veja o que Paulo disse em relação a entender a Palavra de Deus.

    Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.

    Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.

    As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.

    Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

    Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido (1° aos Coríntios 2.11,15)

    Então meu amigo, como é que você vai entender a Palavra de Deus se nem em Deus você acredita?

    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------

    PARA SÃO BENTO 17

    Eu sei irmão que aqui não é um foro religioso, mas para anunciar defender a Palavra de Deus não tem hora marcada e nem lugar certo, Paulo inspirado pelo Espírito Santo instrui a Timóteo que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina (2° Tm 4:2). E esse mandamento não foi só para Timóteo e sim para todos que pegaram a cruz de Cristo, cada um deve levar sua cruz e defender a quem ama, eu amo a Deus, amo Jesus e amo a Palavra de Deus, não estou agredindo ninguém com palavras, só estou apenas defendendo a verdade, quem quiser me chamar de fanático que chame, pois chamaram Jesus de louco e endemoninhado, então porque não chamarão a mim também?

    Todos os apóstolos morreram por amor à Palavra de Deus, aqui é só está havendo uma discordância no entendimento de algumas passagens da Bíblia.

    Eu fiquei abismado quando você disse que nossa discussão é inútil, carão irmão, nós estamos falando de um assunto muito importante e de maneira nenhuma assuntos Bíblicos são inúteis, pois é nestas discussões que Paulo ajudou a muitos Judeus se convertem a Jesus (Atos 18:4).

    Deus abençoe a todos. Amém

  • Sei nao, ensejo. O contexto que ele está se referindo pode ser outro.

    por exemplo, ha corrente de doutrinadores que defendem a teses de que todo dia Jesus está voltando para alguma pessoa (na morte fisica e nao na espiritual)!!!

    Será que é isto???

  • Sua resposta foi fraca...

  • "tá na biblia, Jesus não volta"

    o que um ateu pode compreender de fé, de Cristo e suas escrituras?

    Como um médico poderia em um tribunal, rebater questões jurídicas, contra advogados formados e estudados? só se fosse para ele explicar algo do corpo humano, ou de uma doença...

    Pergunte a alguem que não ama, o que ele acha do amor, ele falará que não acredita nisto (simplesmente por não ver, por não sentir, porém isto não muda o fato do amor existir).

    O ateu não crê em Deus por não (querer) ver, por não o sentir (e nem querer também). Só quem ama, só quem tem fé, quem sente a Cristo, sabe o que é isso...

    (e a analise está falha, falácias para tentar afirmar que Cristo não volta, mas tudo bem, todos tem o direito de "crer" no que quiserem)

  • Não sei se vc sabe, mas aqui é lugar para PERGUNTAR, não para despejar sua insana VERBORRAGIA, mesmo porque isso aqui não é um forum religioso. Discussões inúteis iguais a essa que vc trava com esse tal de Egídio, deveriam ser programadas para serem realizadas por telefone, só prá vcs dois, amante de proselitismo religioso. Vcs deixam esse lugar absolutamente irrespirável, com esse papo ruim e sem fim. É papo de velho esclerosado, que não acrescenta nada a quem lê. Dê um tempo, busque um assunto mais sólido, pelo bem da humanidade e dos usuários do YR. Passe bem!

  • Sensacional.

Sign In or Register to comment.