A libélula cor-de-rosa é especial?

O que há de diferencial em uma libélula, se ela é cor-de-rosa, além, é claro, de ser cor-de-rosa? Alguma interpretação poética interessante? Alguma representação especial no imaginário popular? Uma existência mais tocante em termos de afetividade? Alguma biocaracterística destacável?

Comments

  • As libélulas cor de rosa não são "especiais" de certo modo,as cores Servem para definir os vários tipos de libélulas.

    As cor-de-rosa são muito bonitas, mas existem libélulas de varias cores:

    •vermelhas

    •preta (essas são raríssimas, tem um toque de vermelhas bem no centro das assas.)

    •castanhos claro e escuro.

    •roxas.

    • e salmão.

    ♦Mas elas são importantes e especiais porque são predadores do mosquito da dengue!

    Espero que eu tenha ajudado em alguma coisa..!

    Obrigado.

  • Libélula cor-de-rosa? Essa pra mim é nova! rsrs

    Mas independente da cor, acho que todos os animais são especiais. Até mesmo os insetos, que a maioria das pessoas tem nojo ou medo, são especiais porque exercem papéis muito importante no ambiente, como por exemplo: realizam a ciclagem dos nutrientes do solo, ajudam na decomposição da matéria orgânica, são polinizadores, bioindicadores de qualidade ambiental, etc. Além disso, com suas formas e coloridos mais diversos, dão um toque a mais de beleza na Natureza.

Sign In or Register to comment.