Queria muito ser Programadora, mas nunca fui muito boa com raciocionio logico?

Eu faço curso de Design Gráfico, sou mais do tipo artista. Mesmo assim estudei HTML e gostei muito. Vou estudar Access e Lógica de Programação depois pretendo estudar Java. Sera que vou dificuldade? Na escola minhas notas de Inglês, Espanhol e artes eram excelentes, mas as de matemática tinha que estudar muito para conseguir a média 7,0. Devo estudar Programação?

Comments

  • Deve

    Você está com um bloqueio e desenvolveu a crença de que matemática e lógica não é para você. Só que programação pode provar que você está errada.

    Já que você fala inglês bem, recomendo fazer o curso de javascript da Kahn Academy, pois é gratuito, muito bem feito, tem a ver com design e você testa se tem jeito para a coisa ou não, definitivamente. Aposto que tem e que vai gostar.

    Tente aqui

    hanacademy.org/computing/computer-programming/programming

  • Olá!

    Provavelmente você encontrará alguma dificuldade, mas nada que não se resolva. Ter habilidades com raciocínio lógico é essencial para quem deseja ser um bom programador, por isso você deve trabalhar inicialmente nesse ponto.

    Mas se você já deseja ter os primeiros contatos com a linguagem Java, aprendendo a estrutura da linguagem orientada a objeto você pode baixar essa apostila http://bit.ly/1EFO8uX.

    Também existem inúmeros cursos para quem deseja iniciar com programação em Java.Você pode ver um exemplo de curso online com certificado neste link http://bit.ly/1LPwaFL.

  • Você consegue sim, pelo que descreveu me parece bastante determinado, continue firme e com foco no seu objetivo que vai longe. Boa sorte.

  • Oi Hollywoodstar

    A matemática ensina como ter disciplina e metodologia, a história e geografia aumentam sua cultura e como deverá tratar as pessoas, todos estes atributos necessários para ser um designer gráfico especialmente se pretende ser um freelancer. Só não entendi porque quer ser programadora, que não tem muito a ver com design gráfico. Claro, todo conhecimento ajuda, e toda experiência que conseguir quanto à Web e Internet podem lhe dar mais peso no currículo especialmente para atrair clientes.

    Um abraço

  • Programação exige raciocínio lógico.

    Você tem que avaliar se deseja se dedicar a adquirir esta habilidade, com muito estudo, ou se considera que não vale a pena o esforço.

    Note que HTML não é uma linguagem de programação e sim uma linguagem de marcação de hipertexto (HyperText Markup Language).

  • Se você gosta mesmo de programação, estudar isso vai ser moleza.

  • Nossa que cara ogro! Querida, se vc quer vá e faça. Não deixe ninguém parar vc amiga! As mulheres dominam o mundo.

  • Não é aconselhável fazer algo que você não tenha afinidade. Mas também não se pode desistir tão facilmente dos objetivos que temos. Boa sorte.

  • Não. Mulher tem q fzr algo da area de humanas, exatas é coisa de homem.

    Q foi cachorra ? Fui sincero, quem ja viu prof de português sendo homem (hetero) ? Engenheira mulher ? Eu nunca! Mulher é melhor com pessoas já homens são melhores com números, isso é fato e já foi comprovado, e blz kkkkk se liga sua putinh4 vc não vai durar nem o 1 período kkkkk.

Sign In or Register to comment.