Gostaria de comprar minha primeira moto, mas qual seria melhor?
Eu gostaria de comprar uma moto mas não entendo muito bem sobre modelos e tal.. Não queria uma moto muito grande, pq minha irmã tbm vai dirigir e ela é pequena, mas gostaria de uma moto que fosse prática, pra poder trabalhar e as vezes fazer um bate volta básico pra pria. Dei uma olhada nos modelos da suzuki YES 125 e INTRUDER 125, e ja me falaram da yamaha, YBR. Me falaram tbm das CGs FAN, TITAN e POP 100.
Alguém pode me dar algumas dicas sobre qual seria melhor comprar??
Comments
Entao, se sua irma for muito baixa o ideal seria uma scooter ou moto estilo estradeira (e nao modelo de passeio esportiva) porque senao ela podera ter dificuldades de alcancar o pe no chao como apoio.
Mas scooter nao acho legal para pegar estrada. Quando voce mencionou bate e volta ate a praia, imaginei q voces morem numa cidade litoranea (um bairro), mas ao ver a resposta do colega, realmente tive duvida de como ela seria usada.
Ai vai de gosto, eu gosto da yamaha e da suzuki. Acho que a nova YBR da yamaha tem injecao eletronica, isso ajuda na partida a frio.
Se for entrada eu prefiro motos com maior potencia, para evitar riscos, eventualmente voce pode precisar de mais potencia para acelerar rapido e escapar de um acidente.
Prefira partida eletrica tambem, tendo em vista que sua irma eh baixinha como voce mencionou.
primeira coisa é estar habilitado para dirigir este tipo de veículo, segundo ter um capacete dentro das normas do CONTRAN terceiro, dê preferência a motos montadas no Brasil, senão vai chorar na hora da manutenção quarto, se for seu primeiro veículo, opte por um de baixa cilindrada, 150cc ou 200cc, até você ter pratica. quarto procure por um curso de pilotagem, a honda oferece este curso. quinto, os documentos são os de praxe: cic, rg, comprovante de renda, comprovante de endereço(de preferência no seu nome). sexto muito cuidado e boa sorte.
Uma decisão difícil, mas depois de muito pesquisar (este endereço me ajudou muito: http://www.imotocas.com/2008/03/primeira-moto-qual... adquiri uma Suzuki Yes 125 que é bem completa e tem um preço bom. Mas fiquei muito indecisa na compra de uma Honda Titan 150 KS (com partida a pedal, porque não é tão duro ligar com o pé).
Acho que hoje em dia as motos estão muito boas (só preste atenção se na sua cidade tem assistência técnica) e só compre a que você realmente gostar, independente do que as pessoas digam.
Olá, blz? Eu tb tive muitas dúvidas qdo fui comprar minha primeira moto, são muitas opniões, muita gente falando e geralmente cada um puxando pro lado dele, se o cara tem uma honda, ele diz q ela é o máximo e assim acontece para as outras marcas tb.
Minhã sincera opnião é que vc compre a que vc gostar mais, é claro q se tem q levar algumas coisas em consideração, mas é muito ruim comprar alguma coisa só pq uma maioria acha bom e vc mesma não achar isso.
Comprei minha moto depois de muita pesquisa, conversei até mesmo com mecânicos, levei três meses pra decidir. Daí hoje possuo uma Suzuki yes 125, estou satisfeito pq a moto é muito boa e desde o início eu gostei dela, acho que das motos pequenas ela é a mais bonita e tem o melhor custo benefício.
Espero que vc possa comprar aquela q melhor lhe agradar.
Abraço.
Aline, pelo jeito vc não entende muito de moto, então o modelo ideal é uma scooter, automática, sem marcha nem embreagem, + leve e + baixa que uma moto. Trocar marchas com os pés, e soltar a embreagem com a mão e o pior de tudo, ligar a moto com o kick (pedal), pra que?
Então esqueça estas CGs FAN, POP.
Pense sério em uma Yamaha NEO, palavra de quem tem + de 30 anos de moto. Minha esposa tem scooter há uns dez anos, primeiro teve a DREAN, depois BIZ e agora a NEO, que é sem dúvida a melhor.
TITAN 150 COM CERTEZA! mais macia, mais econômica, melhor revenda.
Entre estas que você citou, eu optaria por uma Intruder, Titan, YBR ou uma Yes. As demais são fracas demais. Mas cuidado, porque essas motos pequenas não são muito adequadas e seguras para pegar uma estrada. São motos mais apropriadas para o uso urbano.
SE EU FOSSE VC COMPRAVA UMA TITAN OU UMA SUZUKI
E FAZIA UM CONSORCIO NA MAGAZINELUIZA MINHA TIA TRABALHA LA
Filha, nem pensa muito! Vai na Honda e pega uma Biz 125 com partida elétrica. Ela tem um motor que te leva onde tu quiser e ainda tem o porta malas debaixo do banco ideal para mulher que adoram carregar um monte de cacaiada.
Oi aline
tudo bem?
Eu passei por isso
a diferença eh q a moto ehra soh pra mim e eu sou alto e pesado
tbm me deram um monte de opniões
falaram para eu compra uma moto menor
de tal marca
ou de outra
eu naum ouvi ninguem e comprei a que eu queria
que era uma drag
acho q vc tem q ir nas consessionarias com a sua irmã
e ver preço
o seu gosto
hj tem varias opções
scooters
motos 125 e 150
tem uma da dafra que eh uma custom, acho q eh 150, chama Kansas
da uma olhada nela pq eh baixa e me parece confortavel.
bom espor ter ajudado
boa sorte
beijos