Qual, dessas duas formas de pensar, você acha mais acertada?

Você acha que é melhor acreditar na existência de algo que nunca se apresentou e por esse algo mudar sua posições filosóficas e morais ou desconfiar até mesmo da ciência?

O que vejo aqui são muitas pessoas defendendo crendices infundadas e

outras que não acreditam em tudo que a ciência empírica declara.

Que tipo de pensamento é o seu?

Comments

  • Oi Léo !

    Muito legal sua pergunta...

    Acho que a fé é superimportante como um dos pilares da humanidade, mas acho também que não é fator determinante para se definir o caráter de alguém. Tipo, se o cara crê em Deus, Alah, Buda ou em Vacas Sagradas ele possui melhor caráter que um ateu ou agnóstico, por exemplo.

    Ou acho que a fé fortalece a pessoa individualmente, impulsionando-a para seus objetivos.

    Também acho que o ser humano é curioso e tende a buscar explicações e respostas para tudo... Inclusive para o porquê de estarmos aqui, agora. Eu sou uma pessoa assim. Tenho minhas crenças, mas não me limito a acreditar que as coisas são assim porque uma força maior determinou. Sou da opinião de que somos nós que buscamos nossos caminhos e, por consequencia, teremos ônus ou bonus por nossas escolhas... E vc ? O que acha ?

  • e quem disse q Deus não se apresenta? Ele só o faz da forma e qnd Ele quer........

  • Shalom

    Nenhuma dessas duas formas de avaliação meramente humanas que você apresentou não se adequam a minha maneira de enxergar as coisas.

    Senti atração pela Doutrina Hebraíca igual a um amor a primeira vista. Esse amor desenvolveu a medida que eu percebi a reciprocidade até eu produzir frutos por causa da atração que eu senti pela Doutrina que é Viva. Meu amor pela Doutrina dos hebreus fez-me saber que eu fui criado para ela. Assim como ela foi criada para mim! (Romanos 2,16-24; Gen49,16)

    Oshomens de carne e osso simplesmente não podem penetrá-la. Daí o comportamento descrito nas duias formas de pensar que você nos apresentou.

    I Coríntios 2,14-16 explica minha resposta.

  • Sou enfático em dizer que a religião explica o etéreo e a ciencia explica o material. E eu acredito nos dois. Pois as criações de Deus são descobertas pela ciencia que o proprio Deus nos deu para que possamos desfrutar das sua criações. A medida que formos descobrindo mais e mais seremos felizes com novos equipamentos e curas de doenças e assim vamos poder viver mais e com mais saúde e por causa dos equipamentos que descrobrirmos vamos ter mais comodidade e tempo para estudarmos, aprendermos e realizarmos mas obras nos orbes e no espaço que Deus criou.

  • "Os deuses de fato existem e é evidente o conhecimento que temos deles; já a imagem qeu deles faz a maioria das pessoas, essa não existe: as pessoas não costumam preservar a noção que têm dos deuses. Ímpio não é quem rejeita os deuses em que a maioria crê, mas sim quem atribui aos deuses os falsos juízos dessa maioria.

    Com efeito, os juízos do povo a respeito dos deuses não se baseiam em noções inatas, mas em opniões falsas. Daí a crença de que eles causam maiores malefícios aos maus e os maiores benefícios aos bons. Irmanados pelas suas próprias virtudes, eles só aceitam a convivência com seus semelhantes e consideram estranho tudo que seja diferente deles".

    Epicuro (341 - 270 a.C.), "Carta a Meneceu ou Sobre a Felicidade"

    "Prefiro aos mitos dos deuses do que o destino dos fatalistas."

    Sócrates

    Faço destas máximas, meu pensamento.

  • Nem sempre, se faz necessário que vejamos uma coisa, para sabermos que ela existe. Em tudo, observando os efeitos é que se chega ao conhecimento das causas.

  • DEUS ESTA EM TODOS OS LUGARES É UM SER DIVINO E JUSTO LEIA A BIBLIA E ACREDITARAS QUE FOI DEUS QUE DEU O SOPRO DE VIDA QUE TE AJUDOU NAQUELA HORA QUE VC DISSE MEU DEUS

  • ACREDITO NO QUE VEJO E NO QUE PODE SER CONFIRMADO E COMPROVADO.

  • De fato.

    O motivo de estarmos aqui respondendo a sua pergunta é existir.

    Como nós existimos? Voce consegue pensar como as coisas, tudo, começou a exisitr?

    Somos de fato humanos, o poder que constroi as coisas na natureza é o poder de Deus, dentro do estudo tempo e espaço. Deus é a vida, e a biblia nos mostra isso como a existencia do mundo em 7 dias e que cada dia para Deus é como mil anos. rsrsr. As igrejas fazem estas coisas parecer magia, tipo, as coisas começaram a existir num piscar de olhos. rsrsrs. Veja o site do Caio Fabio e vera mais informações

  • LEO 01/6/2012, cada um tem um QI, dependendo de vários fatores, e é muito difícil encontrar análogos.

Sign In or Register to comment.