>>>PANO BRANCO AJUDA<<<?

Olá, estou com pano branco já tem mais de 7 meses, já fiz 3 tratamentos diferentes, e isso não sai barato, agora usei cetoconazol comprimido por 10 dias e to usando a pomada, já estou no 3 tubo de pomada, e já passaram uns 10 ou 15 dias que parei de tomar o comprimido e ainda não sumiu, esta clariando como se fosse sumir, mas esta demorando muito. Como já disse, fiz 3 tratamentos, e com 3 médicos diferentes então estou querendo que me indiquem ou outro remédio ou alguma dica caseira.. já passei ate aguá sanitária nesse troço.. :S

Comments

• Parabéns, voc~e foi sorteado pela famosa Ptiríase Versicolor, sua pele tem predisposição para o famoso fungo do genero malassezia que adora comer a camada externa da pele.

Todo tratamento para esta micose é demorado mesmo, no mínimo 1 a 2 meses. E outra coisa, em um ultimo estudo de um artigo que lí, feito em 2008 pela sociedade brasileira de dermatologia, aproximadamente 56% dos pacientes apresentam recidivas dentro de 12 meses, ou seja, mesmo após sumir todas suas manchas voc~e deverá fazer o uso do tratamento profilático pois a chance das manchas voltarem vai ser grande tá....

Precisamos saber em qual grau de pitiriase vc se encontra, leve, moderado ou generalizado.

Olha o tratamento para as formas moderadas e generalizadas, ou seja, quando pega braços, pescoço, torax, costas (+ pernas na forma gerneralizada) é feito o uso de sulfeto de selenio XAMPU 2,5 %(caspacil ou celsum ouro), fazendo uso diário (1 x ao dia) até o desaparecimento das manchas. Deve ser passado no couro cabeludo e nas manchas e aguardar em torno de 5 minutos, em seguida, enxaguar com agua abundante. Pode ser associado o uso de cetoconazol 200mg/kg/dia (com 10 comprimidos) por 20 dias, ou seja, 1 comprimido de 200mg por dia durante 20 dias entendeu? Não deve ser utilizado juntamente com rifampicina e antocoagulantes. O sulfeto de lelenio pode gerar ressecamento da pele e queda de cabelos durante o tratamento....

Evitar o uso de cremes oleosos, protetor solar, cremes hidratantes etc....lavar sempre as camisetas utilizadas, não usar camisetas de microfibra ou sinteticas, somente 100% algodão, evitar exposição solar.

O tratamento profilático devera ser feito da senguinte forma:

Depois que sumir as manchas é bom que faça o tratamento profilático após 2 meses... 3 comp. por mes de cetoconazol 200mg associado ao uso de sulfeto de selenio 2,5% 2 vezes por semana aguradar 3 minutos e enxaguar com agua abundante.

Caso não haja desaparecimento dos sintomas um médico devera ser consultado.

Abraços espero ter ajudado.

• As vezes o pano branco é transmitido por vermes faça um exame de fezes

Sign In or Register to comment.