VOCES ACHAM QUE HOJE EM DIA "QUALQUER UM ESTUDA DIREITO"?

Estou pensando em fazer esta faculdade, gosto muito da matéria e acho que é um curso que dá mais "status", claro que medicina seria melhor mas está fora do meu alcance, não quero fazer esses cursinhos de téncnológo que não valem nada. Mas fora o status e o lado financeiro eu amo as matérias como Penal e consitucional, e tipo adoro assistir a tv justiça e ver as matérias e me inteiras dos assuntos. Isso não é só do lado financeiro.

Mas tenho visto mta gente que diz que hoje em dia esta faculdade já não vale mais nada, pois qualquer um consegue fazê-la, devido às mensalidades baratas, e que há muitos bacharéis por aí,a faculdade que irei é ótima, este ano a aluna de la teve a maior nota da oab de toda a região de sorocaba, eu sei que isto depende muito do aluno tambem, mas será que hoje, vale a pena fazer este curso ?

Na minha opinião é uma curso normalmente mais complicado que os outros pois até pode ter a mensalidade mais barata em alguns lugares, mas tem uma duração longa e quando você termina ainda não tem uma profissão, diferente de outras.

E as pessoas só sabem criticam dizendo frases como "quem estuda direito come suicídio profissional" ou " a faculdade de direito é uma fábrica de ilusões e não forma advogados, são 5 anos jogados fora"

Se eu não fosse para Direito, queria estudar Letras, mas estou muito, muito confuso !

Comments

• Qualquer um estuda, poucos passam de ano e menos ainda realmente aprendem a exercer a profissão. O diferencial está em como ser um profissional que se destaque na multidão.

• Curse direito!!

Há muitos e muitos concursos públicos para essa area.

Tem muita gente sim, mas a maioria sem capacidade. Se vc for aplicado, vale muito mesmo.

Há muitas opções de concursos e com ótimos sálarios, inclusie mehores que o da medicina.

Boa Sorte.

Obs: eu curso direito e não penso em trocar de curso

Sign In or Register to comment.