Sera que é melhor usar o notebook ligado a um estabilizador?
Ae galera me ajudem em mais uma. Vou comprar um notebook mas aqui onde eu moro as quedas de luz acontecem com uma certa freqüência. Vocês acham melhor ou que precisaria comprar um estabilizador para que eu não tivesse um prejuízo total do notebook numa eventual queima do aparelho? Não sei se seria necessário a compra de um estabilizador mas pesso a ajuda de vocês para que eu não sofra uma perda que não gostaria. Vlw pela atenção desde já.
Update:Estava pensando que talvez eu irei comprar uma TV de LED junto com o notebook sera que precisaria tbm tomar uma medida assim para que nao acabe queimando a tv junto?
Comments
Ola meu amigo, tudo bem... no seu caso não há necessidade de uso de estabilizador, por que a própria bateria do notebook faz o trabalho de estabilizar a energia, ele sempre recebe a energia continua, e não há quedas, se houver picos de energia elétrica, ou queda de energia elétrica seu notebook vai continuar funcionando normalmente, por que se trata de um dispositivo portátil ele usa bateria que é sua fonte de alimentação, o estabilizador só é necessário para computadores de mesa, por que o computador desktop não tem uma fonte de alimentação interna, ele só é alimentado por energia elétrica.
Se onde vc mora tem quedas frequentes de energia, é importantíssimo comprar um estabilizador
Se vc mora em local com variação constante de energia, ou o local está sofrendo queda constante de energia por problemas eletricos, é aconselhavel usar um no-break no seu notebook. Se não ocorrem variações de tensão ou quedas de energia constantes não é preciso.