Terminei o ensino médio, e agora?

Terminei o ensino médio e esse ano não fiz o ENEM.

Quero entrar em uma faculdade, oq devo fazer, fiquei sabendo que mudaram algumas coisas.

Ainda dá pra entrar esse ano? Ou só cadastro? Ou matrícula? Como fazer, se puderem me explicar, agradeço.

Comments

  • Se você tem dinheiro e pode arcar com uma Universidade Privada basta fazer a matrícula no curso e fazer o pagamento. Caso você queira fazer numa Universidade Pública, você terá de se preparar para provas de admissão. Sugiro que você comece desde já a estudar para o Enem. Eu to mantendo um site que ajuda a estruturar o estudo pro enem na parte de matemática:

    www.matematicautodidata.com

  • Se fudeu

  • faz o vestibular de inverno, ocorre no meio do ano para entrar em universidades publicas. Comece a estudar agora e vá acompanhando os sites das instituições que abrem essas vagas

  • Fazer Enem no final de ano, se quer uma faculdade pública ! Vai estudando dia e noite, enquanto isto !

  • Espera até o meio do ano pra vestibular ou fazer enem.

  • Aguarde até meio deste ano para que preste o exame do vestibular de inverno em alguma universidade pública.

  • tem um monte de particular ruim dando vestibular ainda, mas enem é só em setembro. tem a unesp no meio do ano, e a puc também (particular)

  • Se for Universidades particulares, você pode prestar os respectivos vestibulares, para cursos públicos você tem que fazer o ENEM em 2017

Sign In or Register to comment.