Estes dois TEXTOS BÍBLICOS provam que Jesus é Deus? Você pode dar a sua opinião?

JEREMIAS 10: 10

"Mas o Senhor DEUS É A VERDADE: ele mesmo é o DEUS VIVO e O REI ETERNO; do seu furor treme a terra, e as nações não podem suportar a sua indignação."

"Eu sou o Caminho, e A VERDADE, e a Vida; ninguém vem ao Pai senão por mim."

(Disse JESUS)

1º Texto) DEUS É A VERDADE;

2º Texto) JESUS É A VERDADE.

JESUS = DEUS ?

Comments

  • Isaías 9:6 - Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

    Observe que o profeta Isaías, muito antes de Jesus ter nascido neste mundo, profetizou sua vinda e o chamou de Deus Forte.

    Isaías 7:14 - Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.

    Mateus 1:23 - Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.

    Diferentemente do que alguns crêem, e até do que alguns fazem para tentar inferioriza-lo, como uma determinada versão (TNM), em João 1:1-3, que diz que Ele, Jesus, é “um deus”, como se houvesse “deuses” de categorias diferentes, um superior, YHWH, e outro inferior, Jesus; que ainda dizem que é uma “criatura” de Deus!

    Isso é a afronta que os Russelitas fazem ao Filho de Deus, que é da mesma essência, mesma natureza; que bem por isso Jesus disse: Eu e o Pai, somos um. João 10:30

    Interessante que Ele, Jesus, não disse: Eu e o Pai e o Espírito Santo, somos um.

    Enquanto Ele viveu aqui na Terra, sua Divindade esteve “velada”, e assim disse muitas coisas como simplesmente humano, o que confunde algumas mentes pouco sintonizadas com Deus.

    Lucas 9:26 - Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos.

    Observe por exemplo estas palavras de Jesus: Esta expressão, Filho do homem, absolutamente não quer dizer que Ele tenha deixado de ser Divino, mas que adquiriu para sempre, também a natureza humana, pois Ele disse muitas vezes: EU SOU! Eu sou o que?!

    Ele disse: Eu sou a vida! (João 14:6 e João 11:25), observe que Ele não disse: Eu tenho a vida, mas EU SOU a vida.

    Agora, observe uma outra coisa interessante nas palavras de Jesus, registradas em Lucas 9:26 , que Ele, Jesus não incluiu nenhuma terceira pessoa, que pudesse ser co-igual, portanto que tivesse onipresença, que se fará presente na sua segunda vinda em glória, porém incluiu “santos anjos”, em Hebreus 1:14 diz que esses anjos são “espíritos ministradores”, e Jesus declarou que eles são “santos”, portanto “espíritos santos” de Deus, ministradores!

    Ainda em Apocalipse 3:5, ao Jesus entronizar os salvos, céu, também não mencionou uma 3ª pessoa Divina, mas sim os anjos.

    Em Mateus 24:36 e Marcos 13:32, Jesus declarou que não havia, naquele momento, nenhum outro ser “onisciente”, mas somente o Pai; portanto não há um terceiro co-igual!

    Bem, mas e Ele, Jesus, não é co-igual ao Pai?!

    Ele, Jesus, se declarou ser igual! Porém, a sua “onisciência” esteve velada para aquele conhecimento do dia da sua segunda vinda, mas Ele em outros momentos demonstrou a sua “onisciência”, por exemplo quando escreveu na areia, os pecados daqueles acusadores da mulher trazida para ser apedrejada, veja: João 8:1-11.

    Quando Ele, Jesus disse: Estarei convosco todos os dias... Mateus 28:20, quando também declarou a sua “onipresença”, ou seja: todos os momentos, simultaneamente, aqui, no Japão, na África, no México; e com todos aqueles que nEle crêem.

    Agora o verso anterior, sofreu uma acréscimo, que não foi dito por Jesus, porque se Ele tivesse dado tal ordem, os seus apóstolos, absolutamente, não desobedeceriam, então veja: Atos 2:38, 8:16,19:5.

    Tal acréscimo foi realizado na mesma ocasião e com o mesmo propósito que o fizeram em 1João 5:7-8; e que contraria o que o mesmo apóstolo escreveu um pouco antes ou seja em 1João 1:3.

    Se for verificado em outras versões, por exemplo na NTLH, está correto, e, menciona 3 elementos, ou coisas, que testificam de Jesus, e não 3 pessoas.

    Assim podemos afirmar que Jesus é Deus, no sentido mais amplo (porque Deus é uma categoria de seres), e no sentido mais estrito Ele é o Filho de Deus, da mesma natureza e origem, e aceitar como João, o apóstolo do amor: O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo. 1João 1:3

  • os dois São a verdade

  • Não só esses,

    Como tambem estes:

    UM SÓ DEUS verdadeiro:

    Jeremias 10:10

    Mas o Senhor é o verdadeiro Deus; ele é o Deus vivo e o Rei eterno, ao seu furor estremece a terra, e as nações não podem suportar a sua indignação.

    1Joao 5:20

    E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o VERDADEIRO DEUS e a vida eterna.

    Apocalipse 3:7

    Ao anjo da igreja em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre:

    Efésios 4:6

    um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos.

    Judas 1:25

    ao único Deus, nosso Salvador, por Jesus Cristo nosso Senhor, glória, majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, e agora, e para todo o sempre. Amém.

    1Timóteo 1:17 Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus, seja honra e glória para todo o sempre. Amém.

    UM SÓ CRIADOR

    Jo 1:1

    No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era DEUS.

    Ele estava no princípio com Deus.

    Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

    Gênesis 1:1 No princípio criou Deus os céus e a terra.

    Colossenses 1:16 porque nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele.

    Malaquias 2:10 Não temos nós todos um mesmo Pai? não nos criou um mesmo Deus? por que nos havemos aleivosamente uns para com outros, profanando o pacto de nossos pais?

    1 Coríntios 8:6

    todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual existem todas as coisas, e por ele nós também.

    Apocalipse 10:6 e jurou por aquele que vive pelos séculos dos séculos, o qual criou o céu e o que nele há, e a terra e o que nela há, e o mar e o que nele há, que não haveria mais demora,

    Salmos 95:6 Oh, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor, que nos criou.

  • Sérgio, nós que cremos em Jesus, sabemos que Deus tem três formas: Pai, Filho e o Espirito Santo.

    Não precisamos provar nada para ninguém, pois é o Espírito Santo quem convence o homem do pecado. O pecado é não crê em Cristo.

    (João 16:7 a 9) - Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.

    E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.

    “Do pecado, porque não crêem em mim”.

    Portanto cabe ao homem anunciar Jesus Cristo como Único e suficiente Salvador, e o Espirito Santo é quem convence o homem do pecado.

    (Marcos 16:15-16) - E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

    Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

    Cada um responderá por si mesmo diante de Deus, pois todos nós compareceremos diante de Deus. Uns para a salvação eterna pela fé em Jesus Cristo. Outros para a condenação eterna por se rebelarem contra Cristo.

    (João 3:36) - Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.

  • "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus." (João 1:1

    E demonstrar a todos qual seja a dispensação do mistério, que desde os séculos esteve oculto em Deus, que tudo criou por meio de Jesus Cristo..." (Ef. 3:9

    Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um. E três são os que testificam na terra: o Espírito, e a água e o sangue; e estes três concordam num...." (1João 5:7-8

    E sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne..." (1Tim. 3:16

    As Escrituras demonstram que o Senhor Jesus Cristo é Jeová. Isaías 41:4;

    44:6 e 48:12 declaram que o atributo de ser o "primeiro e o último" pertence

    a Jeová somente. Apocalipse 1:7,8,11,17 e 22:13 e 14, apresentam Jesus

    Cristo com exatamente esse mesmo atributo, fazendo dEle, portanto, Jesus

    Cristo é, o Jeová dessas passagens e de todo o Velho Testamento. Isaías

    45:22-25 fala de uma adoração universal, que um dia toda a humanidade

    prestará a Jeová. Filipenses 2:9-11 aplica esta passagem de Isaías a Jesus

    Cristo.

    Isaías 44:22 e 23 apresenta Jeová como Redentor. Efésios 1:7 estabelece Jesus Cristo como esse Redentor. Em Isaías 45:24 e 54:17 Jeová é a nossa justiça. Em I Coríntios 1:30 Jesus

    Cristo é a nossa justiça. Isaías 43:11 reserva a Jeová somente a obra da salvação do homem: "Fora de mim não há Salvador". Tito 2:13 ensina que Jesus Cristo é o Salvador,

    estabelecendo-O, portanto como o Jeová de Isaías, capítulo 43. O estudante honesto das Escrituras há de ler, estudar e comparar os versículos acima apresentados.

    cada um tem sua propria interpretação

  • Graça e Paz.

    AMÉM E GLÓRIAS AO DEUS VIVO E ÚNICO.

    Isaías 45.23 diz ( Diante de mim se dobrara todo joelho e jurara toda língua ).

    Podemos observar que todos os caminhos do homem na terra o levarão a presença do Deus vivo e único.

    Mas vale ressaltar que nem todo o caminho do homem na terra o levara para a salvação da sua vida por toda a eternidade.

    João 14.6 diz ( Eu sou o caminho e a verdade e a vida e ninguém vai ao Pai a não ser por mim ).

    Respondendo a sua pergunta

    Cada ser humano tem a sua verdade dentro dele, seja ele cristão,

    espírita, ateu, muçulmano, islamismo, budista, taoísmo, animismo,

    xamanismo, confusionismo, judaísmo e etc.

    A minha verdade esta nas Escrituras Sagradas que encontram-se na Bíblia

    Sagrada Crista que por sua vez e a palavra do Deus vivo e único.

    Este e o meu caminho e o caminho que proclamo para todos que estão ao meu alcance.

    Mas sempre com o direcionamento do Espírito Santo, que tem me dado sabedoria, discernimento e respeito

    pelos muitos segmentos religiosos espalhados em todo o mundo.

    Paz do Senhor.

  • Um degrau na mesma escada.

    Axé da Umbanda a todos, Paz e Luz, sempre.

  • Jesus filho de Deus. mais na bíblia eles sempre estão correlaciona dos.

  • Jesus de Nazaré esteve na Terra há quase dois mil anos atrás, deixando-nos seu Evangelho como roteiro de iluminação interior. Sua tarefa junto a nós, contudo, não se resume àqueles poucos anos de sua pregação; ao contrário, como responsável pela educação dos Espíritos que habitam este mundo, enviou, em todos os tempos e a todas as culturas, mensageiros com o propósito de esclarecer e orientar os homens.

    Dentre esses emissários, destacou-se Moisés, incumbido de dirigir o povo hebreu nos primórdios de sua organização social e política, preparando o terreno, para que, mais tarde, ele mesmo, Jesus, viesse trazer sua mensagem. Moisés consolidou a crença no Deus único (1ª revelação), base sobre a qual Jesus edificaria seu ensino de que esse Deus é Pai de todas as criaturas, ama-nos a todos igualmente e nos reserva futuro glorioso de plenitude e paz (2ª revelação).

    Seria um grande erro, pois, pensarmos que a tarefa do Mestre se limitasse àqueles tempos da Palestina. Ele esteve atento aos destinos humanos desde o princípio e

    sabia que não seria fácil para os homens o caminho da evolução espiritual, por isso prometeu que enviaria mais tarde um Consolador (João, cap. XIV, vv. 15 a 17 e 26),

    para relembrar o que Ele dissera e nos ensinar todas as coisas que não poderiam ser entendidas naquele tempo. O Consolador prometido por ele seria, pois, a 3ª revelação.

    Em sua promessa, Jesus menciona o Espírito de Verdade que o mundo não vê e não conhece, mas que viria para estar eternamente entre nós. Analisando o texto da promessa, percebemos que Jesus já antecipava os descaminhos do homem em relação à mensagem que estava deixando. Se alguém seria enviado, para lembrar coisas que Jesus dissera, isso ocorreria, porque os homens teriam esquecido esses ensinos; e se viria para ensinar todas as coisas, é porque Jesus não pode ensinar tudo quando esteve aqui, por faltarem aos homens os pré-requisitos para o entendimento mais profundo da realidade.

    Se o Consolador viria para estar eternamente conosco, ele não poderia se apresentar como um ser encarnado, porque o corpo físico é perecível. Deduz-se, portanto, que o Espírito de Verdade precisaria de outra maneira de estar conosco, sem ser pela encarnação em um corpo material. A História mostra que as religiões instituídas pelo homem com base nos Evangelhos cometeram muitos desvios interpretativos e desenvolveram ações que estão muito distantes da fraternidade pregada por Jesus. Não precisamos lembrar aqui as guerras religiosas e os tribunais da inquisição que derramaram tanto sangue. O fato é que instituições tão afastadas do roteiro traçado pelo Mestre não teriam condições de receber o Consolador, motivo pelo qual ele teria que aparecer nos cenários do mundo fora das igrejas edificadas pelos homens. Todo esse raciocínio é importante para nos possibilitar o reconhecimento de que a promessa de Jesus já foi cumprida e o Consolador está entre nós.

  • (João 14:21) - Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.

Sign In or Register to comment.