Olá eu gostaria de saber como faço p/ montar um teatro evangélico?
Estou responsável de montar um teatro na minha igreja e nunca fiz isso antes. Se alguém tem alguma dica por favor, me passe. Tem + ou - umas 10 pesoas p/ participar do teatro, Q acontecerá numa quadra, será um evento um pouco grande.
Comments
A maneira mais simples e mais verdadeira de se fazer uma peça de teatro é usar situações do dia-dia. Por exemplo: como tem muita gente participando, faça situações onde as pessoas são tentadas no seu dia-dia. Algumas dão ouvido as tentações, outras dão ouvidos À voz de Deus. Depois, você pode mostrar o que aconteceu com cada um. Se reuna com o pessoal da peça e ouça as sugestões deles. Uma vez já escrevi uma peça desse tipo: era uma aplicação da parábola do filho pródigo nos dias de hoje. O mais importante é a mensagem que a peça vai passar.
Espero tem ajudado.
Conheça a nossa Comunidade no orkut:
http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=4990357...
Lá vc vai encontrar peças teatrais evangélicas, folcloricas, sobre drogas e diversos temas infantis!
Para adquirir o livro "O Teatro Como Ferramenta Pedagógica", que vem com 10 peças teatrais, você pode acessar o site da Editora Corifeu: (desbloqueie os pop-ups) http://www.corifeu.com.br/index.asp?secao=2&catego...
Ou enviar seu endereço e cep para:[email protected]
Graça e Paz!
atuo no Ministério de Teatro da igreja... tenho várias peças e muitas dicas...se quiser pode me add no msn: [email protected] ,,, estou a disposição no que precisar.
Abraço!
Um teatro, evangélico ou não, precisa de: palco, camarins, coxias, suporte para cortinado e cenários, sonoplastia e iluminação, figurinista, etc.
Uma igreja leva vantagem pois o palco e som já estão instalados. Talves vc precise de microfones sem fio para os atores principais, ou vc teria que ter microfrones projetando-se do teto, ou uma boa acústica.
Quanto à iluminação vale a pena investir em spots - iluminação direta.
Uma forma legal de gerar cenários é com um projetor multimÃdia fazendo "retroprojeção" em uma tela de tecido branco (o projetor fica atrás). Porém a iluminação não deve incidir diretamente sobre a tela.
Pesquise um pouco mais e você poderá montar seu teatro (falando da estrutura, claro).