O que leva uma pessoa a ser religiosa?
Baseando-se no texto de Einstein "Ciência e Religião", o que os valores suprapessoais e a ciência tem a ver com a religiosidade das pessoas?
Baseando-se no texto de Einstein "Ciência e Religião", o que os valores suprapessoais e a ciência tem a ver com a religiosidade das pessoas?
Comments
Religião quer dizer Religar;ou seja::;Ligar o homem a Deus;re- quer dizer de novo.>no melhor seria; ligar o Homem novamente a Deus. Todos temos nescessidade de comunhão com Deus,através de uma religião..>ter uma religião não quer dizer própriamente ser religioso....... Mas Creio que Religião não é filosofia de vida,Já a Ciência é um campo da filosofia e dentro da psicologia que também é uma ciencia...Hoje muitos psicológos se tornam até mesmo;Pastores por descobrir na Bíblia:A verdadeira psicologia de vida que existe. Mais dentro da sua pergunta ,penso que ciencia não tem nada a ver com religião das pessoas.Pois temos liberdade de Credo.
A necessidade de acreditar que existe um ser superior que conduz isso tudo e que num determinado momento vai restaurar tudo o que estiver errado.
Pode ser o amor, ou a dor, quando nos deparamos com algo que não podemos contornar, impossÃvel aos homens chegamos a algo maior que é a Fé em Deus, "Naquele que tudo pode"
Mas aà tem duas perguntas... qual delas você quer ?
Um momento dÃficil que possa está passando em sua vida,
falta de apoio familiar ou de amigos, ou até mesmo para se aproximar mais de DEUS...
Afinal; DEUS Ã A SALVAÃÃO !?!?!?!?!?
Depende dos fatores morais e sociais recebidos pelo homem, ao longo dos tempos, advindos da famÃlia, da escola, do tranbalho, etc.
Não se esqueça que o ser humano é um produto do meio em que vive.
muitas vezes por causa de uma doença ou algo muito grave na familia ou como se diz
ou voçe vai por amor ou vai pela dor
Eu não li o artigo portanto não posso comenta-lo.
mas acho q a religiosidade das pessoas basea-se nas tradições familiares, na fé individual, ou no fanatismo.
ou eh qndo uma pessoa jah naum acredita em mais nada da vida, e escolhe a religião para se refugiar ou somente o fato d poder ter algo para acreditar.