Uma pergunta para os ateus?

Ateus, qual é o sentido de existir vida para vocês?

Em outras palavras: porque existe vida, ao invés de existir o mais absoluto nada?

Creio que sabem que, essa pergunta, cabe a metafísica, que é parte da filosofia, responder.

E, considerando o fato de que vocês são bons pensadores, gostaria de saber se possuem uma ideia melhor do que a dos cristãos. A idéia de que existe uma ''força criadora''; ou seja, um ''Deus'' que obrigatoriamente sempre existiu e que decidiu criar tudo que conhecemos.

Update:

.¨_¨. . ***

Voce confundiu ''origem da vida'' com o que estou falando...

Não entre no assunto: evolução...

abraço...

Update 3:

.¨_¨. . ***

Haha...

A pergunta acima fala sobre a origem do universo...

A palavra ''vida'', usei para me referir a ''tudo que existe''...

Usei o termo errado

Comments

  • E qual seria a intenção de Deus criar um ser que o bajule por medo de castigo ou por necessidade e de recompensa?

  • Sentido é uma coisa que primeiro deve existir, para que possamos discutir isto

    Não procure o sentido da sua vida

    Faça sua vida fazer sentido

    Existem melhores explicações religiosas do que a do cristianismo também, como o budismo, espiritismo

  • A idéia que algo existe nao a torna real...

    Pq sempre quem cita a tal metafisica nao sabe do que ta falando...é uma coisa mistica ad homine...

    Sentido da vida? A sua é servir a deus?? A minha não....

    ------------

    Vc é o Malcon??

    Um chute lógico? hum... talvez....sorte, oportunidade e preparo.... como é em todo o resto na vida...

    -----------

    Eu me toquei que tinha escrito errado...rs mas vc ja corrigiu..rsrs.. é Marlon não Malcon...rs

  • "Você nasce sem pedir e morre sem querer aproveite o intervalo !"

    É assim que eu penso sobre o meu sentido de vida e a e gostou ?

  • Sério, por que a vida não pode ser só vida? Sem sentido.

    Por que tem que ter um sentido sobrenatural?

    E os animais, são o que pra cristãos? Só comida?

  • porque o fato de um cara te criar e reger a vida na terra faz a vida ter sentido? do meu ponto de visto, a vida não precisa ter um sentido universal, cada um que descubra o seu motivo de existir.

  • Somos todos frutos do acaso, de coincidências, de reações químicas, e a terra se encontra em um ponto apropriado, e tal fator de calor, umidade, oxigênio, gás carbônico´entre outros, por acaso geraram vida por aqui, que foi se aperfeiçoando no decorrer de bilhões de anos.

    Aí vem um estúpido ignora o longo caminho que percorremos e diz "foi deus que fez"!

    ====================

    Não se separa a vida, da evolução, reveja seus conceitos, pergunta mas não quer saber!

    ==================

    Sobre origem do universo, não sei não estava lá, mas pelo estudos atuais, podemos perceber que o universo continua se "recriando" por aí da para imaginar como tudo começou!

  • outra vez a mesma pergunta??? para já o sentido de viver não tem que ser encontrado em Deus nenhum... cada um tem os seu próprio sentido de viver, isso é um pensamento muito egoísta da sua parte...

    A existência de vida não é prova de que Deus exista, isso não prova nada, é só a resposta mais fácil... em vez de ficar com a resposta que parece mais evidente, procure provas para formar uma teoria!!!

  • Não tem um por que, apenas existe vida.

  • Espero que vc entenda...Bem para mim estamos aqui por puro acaso, somos frutos da evolução, eu e minha irmã temos personalidades diferentes e jeitos diferentes de agir, fomos criadas no mesmo espaço, porém ela gosta de futebol e eu de ler. ou seja, cada vez mais o corpo dela se adapta ao esporte, enquanto eu adapto meu cerebro.

    Nós somos seres expandimos nossas pontos positivos, e passamos isso geneticamente.

    Estamos aqui por isso, durante anos e anos as espécies foram se adaptando(não estou falando de decadas ou séculos estou falando de centenas de milênios) e hoje estamos aqui apenas respirando...Esperando pra fechar o ciclo da vida, ou seja, morrer.

    Aproveite a vida não se iluda, respire em paz e se veio pro mundo não perca a viajem

    E pesquise porque Consatantino disseminou o cristianismo!!!!!!

Sign In or Register to comment.