Porque os Paulistanos são conservadores?
Será que é por causa do Mau cheiro do Rio Tietê e do Pinheiros?
Será que é por causa da poluição excessiva?Será que é porque sofrem muito com os congestionamentos de 150 klm e vivem prensados no transporte publico?Será que é por causa do frio e da chuva?Me expliquem...
Update:Tio Tucho , eu disse conservadores e não conversadores.Abraços.
Update 3:C.G.B.será que os gauchos,cariocas,paranenses e outros brasileiros concordam com essa sua tese?Eles também trabalham...e talves mais que os paulistanos onde o indice de desemprego não abaixa, graças aos Tucanos...Com os impostos altos cobrado pelo governo dos Tucanos, importantes empresas foram embora de Sampa e essa história de carregar o Brasil nas costas já era...
Update 5:Para o cho guevara...
O conservadorismo (ou conservantismo) é um termo usado para descrever posições político-filosóficas, alinhadas com o tradicionalismo e o transformação gradual, que em geral se contrapõem a mudanças abruptas (cuja expressão máxima é o conceito de revolução) de determinado marco econômico e político-institucional ou no sistema de crenças, usos e costumes de uma sociedade.
A base do conservadorismo é o pessimismo antropológico, a ideia de que o homem é naturalmente egoísta. Ao contrário dos progressistas, que consideram que o homem é naturalmente bom, racional e feliz e que é a sociedade que o torna mau e infeliz (e, portanto, para melhorar o homem, basta melhorar a sociedade), para os conservadores é a sociedade e os seus hábitos e tradições que moderam e limitam a sua perversidade natural. Assim, para os conservadores, o indivíduo só existe plenamente integrado numa sociedade e numa tradição – o indivíduo abstracto não existe: nós só somos o que somos em função da
Comments
Sempre digo o que sempre ouvi desde quando viemos do Nordeste para cá.
Paulista-Paulistano come mortadela e arrota Peru.
Antigamente era ser Carioca (A capital Federal era na Guanabara) que todos os Brasileiros queriam de alguma forma ser o "melhor" e por isto morar na Capital da vez.
É uma pena a cidade mais Rica e com mais recursos culturais e pesquisa, tenha uma população tão grosseiramente no contrário do andar dos outros estados, veja o caso do candidato do DEM ex PFL, ex PDS, ex Arena o partido dos Ditadores, enquanto no País todo esta corja é posta pra fora da direção das cidades, aqui mais uma vez a população opta pelo atraso de um partido fisiológico, carreirista que o que é pior servirá apenas de alavanca a um dos mais fisiológicos politícos rasterista que para chegar ao poder não mede esforços ou meios para tal o des-Governador Serra, onde até o PSDB apunhalou o Geraldo Alckimin, porque este poderia atrapalhar a meta do Serra.
Mas, quamjá elegeu, janios, maluf´s, pitta´s, etc não poderia ser de outra forma.
Pobre São Paulo, Pobre Paulista, diga sim que eu digo não,
PS: O DEMoniacos foi um dos partidos que mais perderam prefeitos através de sua sigla, assim como o PSDB e o pseudo partido comunista PPS, é o povo esta no Brasil escafedendo estes pulhas da governança, ainda bem.
Espero que nós aqui de São Paulo também não fujamos a regra do resto do País, afinal já esta mais provado de que São Paulo não é melhor muito menos superior a quem quer que seja, apenas "erra" em hora errada, ou melhor vota em candidatos errados.
É nós em Sampa somos conservadores mas o Rio é pedófilo adoram o
Garotinho. Quanto ao conservadorismo de Sampa vem já da própria co
lonização, jesuitas, e depois coroneis do café. Está dando para perce-
ber a formação? E a modernidade somente a semana de de 22 quanto
ao povo influência grande da igreja, é semelhante a tua cidade.
1º)É por que somos nós que pagamos as contas da farra que é realizada pelo resto do país.
2º)Até agora não nos deram nenhuma opção valida para abraçar-mos o "liberalismo"
Será que o resto do Brasil está tão melhor do que em São Paulo? Ou será que para não sermos conservadores, temos que colocar uma ex-prefeita aloprada no poder? Vai chorar na cama que é lugar quente cara. Se não sabe, não fale e não esqueça que grande parte da população que essa cidade abriga, vem de todos os cantos do Brasil.
Abs
A questão não seria se somos conservadores ou paulistanos, uma vez que a maioria da população e proveniente de todos o lugares do Brasil e do mundo. A questão é: Será que teu umbigo é mais limpo que o do teu vizinho??Ou será que no mundo globalizado somos tão iguais, e, feito os cachorros cheiramos o rabo um do do outro?
não entendi sua pergunta vc é de que cidade na sua cidade ninguém conversa,ninguém fala bom dia, ninguém pergunta como esta passando esta tudo bem com vc,acho isso normal uma pessoa conversar com a outra vc não acha
SOU PAULISTA, PAULISTANO VIVI EM VÁRIAS LOCALIDADES DO BRASIL E CHEGUEI A CONCLUSÃO
PAULISTA ACHA QUE SÓ EXISTE VIDA INTELIGENTE EM SÃO PAULO E NO MÁXIMO NO RIO, PARANÁ, SANTA CATARINA E RIO GRANDE DO SUL
TAMBÉM ACHA QUE CARREGA O BRASIL NAS COSTAS - O QUE É UM GRANDE ENGODO E ENGANO - ISSO SÓ MOSTRA QUE NÃO SABEM NADA DE GEOGRAFIA ECONÔMICA E HUMANA
SÃO EXTREMAMENTE PRECONCEITUOSOS, QUADRADOS, CONSERVADORES E EM SUA GRANDE PARTE INCAPAZES DE SEREM EMPREENDEDORES, SENDO EMPREGADOS A VIDA INTEIRA (MELHOR DIZENDO, ESCRAVOS)
EM MATÉRIA DE EMPREENDEDORISMO ACHO QUE OS PARANAENSES, CATARINENSES E GAÚCHOS MUITO SUPERIORES DO QUE OS PAULISTAS
ESSA É MINHA IMPRESSÃO - DE ALGUÉM QUE VIVEU MUITOS ANOS EM SÃO PAULO E QUE DESCOBRIU UM PAÍS CONTINENTAL, RICO E CALEIDOSCÓPICO CULTURALMENTE
Se você está se referindo ao fato do povo paulistano ter votado no Kassab e na Marta, eu digo que não se trata de conservadorismo, mas, de idiotice mesmo. Apesar de não fazer a mínima diferença. Você acha que votar na Soninha seria um sinal de liberalidade???Eu digo que não. Eu já pensei como você e sempre arrisquei em novos candidatos e me decepcionei. Hoje não acredito em nenhum político, novo ou velho. São todos iguais. Um bando de safados, loucos pra botar as mãos imundas na grana que **** em São Paulo.
É PQ TEMOS QUE CARREGAR O RESTO DO PAÍS NAS COSTAS!!!!
Bjs
Nava,
Por que será que a estupidez chegou aí e parou?
Talvez seja pelo fato de que você não sabe o que é ser conservador.
Conservador não é um invólucro onde se guardam coisas a serem conversadas, como pepinos, azeitonas etc.
Você é um poço de frustrações, como se não tivesse sua casinha e seu carrinho e, se os tivesse, pertenceria à elite, ainda bem que ao final você disse a palavra mais sábia: DESCULPE, de minha parte eu não o desculpo, maniqueístas como você têm mais é que sofrer.