Pessoal o que fazer para controlar o ciúme???

sou muito ciumenta e peço a vcs dicas de como evitar tanto ciúme!!!

Agradeço a todos com muito carinho!!!

Comments

• Quando o ciúme sufoca

Este sentimento pode destruir uma relação

O ciúme se manifesta na grande maioria dos relacionamentos afetivos, porém, quem acha que ele é uma prova de amor está enganado. Esse sentimento, na verdade, não é uma coisa positiva nem para quem é a razão do ciúme, menos ainda para quem sente. O ciúme, se deixado “à rédea solta”, pode destruir qualquer relação amorosa.

A estudante Juliana Neves*, de 24 anos, terminou dois namoros por esse motivo. Ela diz que se arrepende muito do que já fez por causa de ciúme. Um dos fatos que marcaram a sua vida, conta ela, ocorreu há quatro anos, quando estava muito apaixonada por Júnior*, com quem estava comemorando um ano de namoro.

“Ele foi me buscar em casa para irmos à praia. Quando entrei no carro, senti um cheiro muito forte de perfume feminino, fiquei desconfiada e tentei me controlar, mas não conseguia disfarçar. Júnior estava todo carinhoso e eu claramente chateada. Ele ficou me perguntando o que estava acontecendo e eu não disse. Fiquei a noite toda tentando esquecer, mas o sentimento me atormentava. Em um momento, ele foi comprar água de coco e deixou a carteira e o celular perto de mim. Não resisti: peguei o telefone e li todas as mensagens. Fiquei arrasada com vários recados de amor”, conta.

Quando ele voltou, Juliana fez um escândalo. Júnior lhe respondeu rudemente, já que essas crises eram constantes. “Ele me disse que o perfume era da mãe dele e que se eu fosse realmente esperta veria as datas das mensagens, que eram de antes de a gente se conhecer. Júnior disse que não dava para viver assim e preferia terminar. Chorei e pedi perdão. Ele disse que já tínhamos conversado a respeito, que eu não estava tentando mudar e terminou comigo”, diz a estudante, que até hoje se arrepende de sua atitude.

Juliana conta que sofreu muito, mas aprendeu a lição. “Hoje, ainda sou ciumenta, mas me controlo. Acho que ninguém consegue viver muito tempo com uma pessoa assim, e eu não queria isso para minha vida”, finaliza.

Dicas

O ciúme pode ser visto como uma doença, que, quando não tratada, acaba por destruir o relacionamento, a felicidade e o amor. Existem algumas atitudes que podem ajudar você a evitar que ele prejudique sua vida afetiva.

1- Tenha confiança no seu parceiro. Sempre que esse sentimento aparecer, converse com o objetivo de evitar qualquer tipo de mal-entendido.

2. Valorize-se. Entenda que a segurança que você busca em seu parceiro existe dentro de você também.

3. Analise seu ciúme. Ele também pode ser sadio, desde que não seja em excesso. Por isso, certifique-se de que não é exagerado.

4. Não se prenda a uma traição do passado. Não fique cego, a ponto de achar que as pessoas são iguais.

5. Analise a situação triangular que está incomodando tanto. O que esta terceira pessoa tem que você está valorizando. Às vezes, vale a pena conhecê-la para perceber que ela também tem seus defeitos. Cuidado com as qualidades que a fantasia cria.

6. Ciúme não é prova de amor. Não confunda ciúme com zelo. Quem zela quer o bem-estar do outro. Quem tem ciúme, quer manter o outro a qualquer custo.

Por Tatiana Alves

[email protected]

• Oi Mayara....

Dar o troco com a mesma moeda é uam das coisas que mais funciona. Homens não gostam de se sentir tão cuidados, bem ao contrario de nós mulheres.

Tenta fazer isso:

Dá um troco bem dado com a meeeeeeesma moeda, e lembra também do infalível desprezo....

Vc vai se preocupar mais em como fazer ciumes pra ele, ao invés de ficar pensando no que vc vai ter ciumes da proxima vez que vcs se verem.... Isso vai aumentar seu ego pois ele passará a se preocupar mais com vc... e vc menos com ele.... isso te fará bem!!!!!

Tenta... dpois me conta!!!!!

Outra opção seria conversar com ele... mas Mayara me escuta... homens não servem para o efeito da conversa... Eles são imunes a esse tipo de repreensão.... podem melhorar por uma semana ou duas... mais depois tuuuuuuuuuuudo volta ao normal....

Se cuida moça!!!!

bjinhuxxxxxxxxxxxxxxxx

• Ciume não é nada gostoso se viver.

Ciume é falta de confiança, você terá que conquistar confiança do outro p'ra deixar esse ciume doentio.

É também um sentimento que com a idade vai-se desvalorizando até se tornar sem importância, se outros valores mais fortes prevalecerem.

O ciume acompanha sempre a nossa vida, umas vezes se manifestando fortemente outras nem tanto, o que interessa é você fazer uso adequado de seu coração e aprender a confiar.

• seje natural nessas horas que te mata por dentro , isso nao leva a nada ,

• Tenha confiança em si e respeite o outro.

O QUE É AMOR

Amor e igual doação, compreensão . Respeito , companheirismo, zelo, verdade, cumplicidade, mãos dadas, admiração e acima de tudo UNIÂO, procure a manter estes pontos em sua vida e seja mais FELIZ.

A maior demonstração de amor esta no respeito ´não há amor sem respeito e é com um bom exemplo do respeito que tudo se constrói

• As mulheres devem entender antes de tudo, o seguinte:

AME-SE MUITO !

VALORIZE-SE!

Que dai ele vai te valorizar muuuiiiitto também.

E segura a onda do ciumes, pois isto vai te desgastar muito, e não vale a pena !!!

Beijos

• Olha! aprenda q antes de amar alguem vc tem q se amar primeiro....então confia no teu potencial ,é a melhor coisa q vc pode fazer.Dá chance ao outro,aprenda a confiar mais.

Sem essa de mulher ciumenta!!!

um abraço!!!

• Apenas se valorize!

Já pensou q o ciumes é porque vc não esteja tão confiante no seu taco? Pq talvez ache q ele possa te trocar? Por achar q ele é seu e ninguém pode encostar?

Não pense assim, seja vc mesma...

O ciúme é uma arma apontada para o relacionamento, se vc não souber dosa-lo poderá se machucar.

bjs e use a inteligência para administrar tal sentimento!

• Auto estima =)

• Ando sentindo muito ciúmes ultimamente também

E o que acho mais engraçado, é que nunca fui

considerada ciumenta

O que me leva a pensar........................

Abraço e sorte pra vc

que consigamos descobrir o porquê

.

Sign In or Register to comment.