o brasil suporta quais paises em uma guerra?

tirando o paraguai podemos vencer quem a primeira resposta idiota eu vou excluir por favor respostas legais

Comments

  • Qualquer um,tendo armamento certo!!!Não me interessa qual pais entremos de guerra To com meu pais e não abro , pode excluir essa resposta se quiser mas o Brasil vence todas meu bem!!!!!

  • O Brasil não tem motivos para entrar em Guerras,

    Pra que Guerras?

    Pense em coisas boas.

    ___Abs

  • Que pena que vc está pouco confiante, até escreveu Brasil com inicial minúscula.....O Brasil é cachorro grande sim, tanto que tem grande poder de dissuasão e nunca foi atacado . Enquanto um país não é invadido, suas Forças Armadas estão cumprindo seu papel. E a diplomacia também. O Brasil é, sem dúvida, a maior força da América Latina. O poder militar de uma nação compóem-se de várias coisas, como terrítório continental, grande população, parque industrial, etc.. E a tendência para o século XXI é só melhorar. Olhe na wikipédia "potências emergentes" e G20.

  • Neste caso após observar as respostas acima eu prefiro seguir a linha do meio, pois não queria reconhecer em nosso país um estado de vulnerabilidade, porém, que isto é fato e não mito todos sabem. Mas digo mais a vocês caro colega o bom GUERREIRO tb vence pela supresa.

    Técnologia é importante e prioritária nos dias atuais em uma eventual guerra convensional modernidade, mas esta muito enganado quem acredita que uma guerra se vence apenas com "botões". Está o exemplo clássico dos USA que investiram 10 anos no Vietnã e sairam corridos de lá, pois apesar de sua alta técnologia, armamento de primeira mão, soldados bem nutridos, e mais agentes de guerra quimica como o "NAPALM". Eles perderam a guerra para os chamados "vieticongs" que tinham apenas armadilhas, e claro armamento (fuzil AK 47), conheciam a região, pois o vietnamita na sua origem é nômade, logo conhece seu território como ninguém, e utilizavam-se da tática da surpresa nas suas incursões no estilo guerra de guerrilha.

    Portanto, podemos inferir que uma guerra não se vence apenas com armamento de última geração, mas também com conhecimento, paciência, patriotismo. Hoje em dia ainda existem conflitos que estão durando mais de 8 anos e não existe espectativa de fim é o caso do Afeganistão.

    Napoleão perdeu para os Russos em uma invasão fracassada.

    Os Romanos perderam para os bábaros.

    Assim não se deve pensar que fazer guerra com o Brasil é tão fácil assim e que estamos aqui para apanhar sem reagir...Não se deve pensar que nosso país é vulnerável, pois não é, porque assim como uma família defende seu lar o brasileiro tem que defender o seu lar chamado. BRASIL....VIVA O BRASIL!!

  • Vc está enganado o Paraguai enfrentou treis Nações no Passado ñ substime o Paraguai....e nunca estamos em Paz estamos sempre em Guerra.....e é no nosso Território.....qr experimentar, aliste na Polícia Militar ou Civil no Estado do Rio de Janeiro-RJ, vai experimentar o mesmo q a Colômbia, Afeganistão, Iraque etc....vai tonto

  • Depende da característica do embate. No caso de o Brasil ingressar no território de outro país, acho que derrotaríamos apenas a Bolívia e o Uruguai.

    Pensando numa guerra por nossos recursos naturais, com invasão de nosso território, nenhum exército conseguiria a façanha.

    É impossível ocupar o Amazonas de maneira organizada. Qualquer exército seria exterminado por mosquitos e pragas que nem imaginamos naquela região.

  • Acorda meu, nossa guerra é outra, é contra corrupção, políticos desonestos, banqueiros ladrões, governantes irresponsáveis e corporativistas, fome, injustiça, se nem essas conseguimos vencer, seríamos derrotados até pelo MST.

  • Difícil de saber pois no Rio de Janeiro ,S.Paulo, e outras cidades que já existe uma guerrilha urbana e nunca termina, parece a guerra dos EUA e Vietnã, sinceramente não sei dizer.

  • Hey man...

    O Brasil não aguenta nem com o Rio de Janeiro....então me diz???...vai ganhar de quem???

    É igual o man de cima ali falou...temos o menor poder "Bélico" das "Américas"....para vc ter ideia...se travasse-mos uma guerra contra a "Venezuela" nós levaria-mos um sacode e tanto..os caras iam tomar de assalto nosso "Petroleo" sem fazer força....

    Abraço...

  • Olha, por incrível que pareça, a gente levaria um pau de quase todos os países da América do Sul, e antes que algum patriota venha dizer o contrário, por favor se atualize sobre os armamentos, caças e tecnologia militar de cada país. Há alguns meses, fizeram esta comparação com o Canadá, que é praticamente desmilitarizado, e segundo nossos generais, perderíamos até para o Canadá.

Sign In or Register to comment.