Posso colocar cebola e tomate em quirchê?

Por soltarem agua penso q pode alterar a massa, a receita pede cenoura e brocólis

Comments

  • Cebola, pode, até porque já fiz quiche de alho-poró (aliás, previamente refogado na margarina) e eles tem quase a mesma consistência.

    Quanto ao tomate, tenho dúvidas, mas se no omelete fica bom, eu acho que não tem problema nenhum. Mas eu arriscaria por uma abobrinha, ou champignons...

    Tchau.

  • Sim, já vi várias receitas na televisão de quirchê que vão cebola e tomate!

  • Sim, você pode utilizar esses ingredientes separados ou juntos na mesma receitas, desde que eles estejam refogados.

    No preparo de quiche de cebola, os ingredientes do recheio são refogados antes. Assim como na quiche de tomate.

  • Olá!

    Eu faço esta receita que vai cebola e brocolis, no seu caso pode ir a cenoura tambem, mas não tem segredo quanto a cebola.

    Quiche de Cebola e Brócolis

    Ingredientes

    Massa

    150g de margarina light

    1 ½ xícaras (chá) de farinha de trigo (180g)

    1 pitada de sal

    Recheio

    3 cebolas em rodelas (300g)

    1 xícara (chá) cheia de brócolis picado (150g)

    1 colher (chá) de azeite (2,5g)

    orégano fresco

    Cobertura

    1 xícara (chá) de queijo cottage (200g)

    1 ovo (50g)

    2 claras (60g)

    sal a gosto

    Modo de preparo:

    Para a massa, misture os ingredientes e deixe descansar por 20 minutos. Abra a massa e forre o fundo e os lados de uma forma de abrir ou refratária média. Reserve.

    Refogue a cebola no azeite e junte o brócolis. Vá mexendo, adicionando água se necessário até amaciar. Tempere com o orégano. Deixe amornar e coloque sobre a torta.

    Para a cobertura, bata o cottage, o ovo, as claras e o sal no liqüidificador e coloque sobre o recheio. Leve ao forno médio (180ºC) até firmar, por cerca de 30 minutos.

    Bom apetite

    Abçs

Sign In or Register to comment.