Uma pergunta para os ateus?
Ateus, qual é o sentido de existir vida para vocês?
Em outras palavras: porque existe vida, ao invés de existir o mais absoluto nada?
Creio que sabem que, essa pergunta, cabe a metafísica, que é parte da filosofia, responder.
E, considerando o fato de que vocês são bons pensadores, gostaria de saber se possuem uma ideia melhor do que a dos cristãos. A idéia de que existe uma ''força criadora''; ou seja, um ''Deus'' que obrigatoriamente sempre existiu e que decidiu criar tudo que conhecemos.
Update:.¨_¨. . ***
Voce confundiu ''origem da vida'' com o que estou falando...
Não entre no assunto: evolução...
abraço...
Update 3:.¨_¨. . ***
Haha...
A pergunta acima fala sobre a origem do universo...
A palavra ''vida'', usei para me referir a ''tudo que existe''...
Usei o termo errado
Comments
E qual seria a intenção de Deus criar um ser que o bajule por medo de castigo ou por necessidade e de recompensa?
Sentido é uma coisa que primeiro deve existir, para que possamos discutir isto
Não procure o sentido da sua vida
Faça sua vida fazer sentido
Existem melhores explicações religiosas do que a do cristianismo também, como o budismo, espiritismo
A idéia que algo existe nao a torna real...
Pq sempre quem cita a tal metafisica nao sabe do que ta falando...é uma coisa mistica ad homine...
Sentido da vida? A sua é servir a deus?? A minha não....
------------
Vc é o Malcon??
Um chute lógico? hum... talvez....sorte, oportunidade e preparo.... como é em todo o resto na vida...
-----------
Eu me toquei que tinha escrito errado...rs mas vc ja corrigiu..rsrs.. é Marlon não Malcon...rs
"Você nasce sem pedir e morre sem querer aproveite o intervalo !"
à assim que eu penso sobre o meu sentido de vida e a e gostou ?
Sério, por que a vida não pode ser só vida? Sem sentido.
Por que tem que ter um sentido sobrenatural?
E os animais, são o que pra cristãos? Só comida?
porque o fato de um cara te criar e reger a vida na terra faz a vida ter sentido? do meu ponto de visto, a vida não precisa ter um sentido universal, cada um que descubra o seu motivo de existir.
Somos todos frutos do acaso, de coincidências, de reações quÃmicas, e a terra se encontra em um ponto apropriado, e tal fator de calor, umidade, oxigênio, gás carbônico´entre outros, por acaso geraram vida por aqui, que foi se aperfeiçoando no decorrer de bilhões de anos.
Aà vem um estúpido ignora o longo caminho que percorremos e diz "foi deus que fez"!
====================
Não se separa a vida, da evolução, reveja seus conceitos, pergunta mas não quer saber!
==================
Sobre origem do universo, não sei não estava lá, mas pelo estudos atuais, podemos perceber que o universo continua se "recriando" por aà da para imaginar como tudo começou!
outra vez a mesma pergunta??? para já o sentido de viver não tem que ser encontrado em Deus nenhum... cada um tem os seu próprio sentido de viver, isso é um pensamento muito egoÃsta da sua parte...
A existência de vida não é prova de que Deus exista, isso não prova nada, é só a resposta mais fácil... em vez de ficar com a resposta que parece mais evidente, procure provas para formar uma teoria!!!
Não tem um por que, apenas existe vida.
Espero que vc entenda...Bem para mim estamos aqui por puro acaso, somos frutos da evolução, eu e minha irmã temos personalidades diferentes e jeitos diferentes de agir, fomos criadas no mesmo espaço, porém ela gosta de futebol e eu de ler. ou seja, cada vez mais o corpo dela se adapta ao esporte, enquanto eu adapto meu cerebro.
Nós somos seres expandimos nossas pontos positivos, e passamos isso geneticamente.
Estamos aqui por isso, durante anos e anos as espécies foram se adaptando(não estou falando de decadas ou séculos estou falando de centenas de milênios) e hoje estamos aqui apenas respirando...Esperando pra fechar o ciclo da vida, ou seja, morrer.
Aproveite a vida não se iluda, respire em paz e se veio pro mundo não perca a viajem
E pesquise porque Consatantino disseminou o cristianismo!!!!!!