Eisntein e ateismo. Os srs ateus saberiam dizer-me se o gênio era ateu?

Poderiam citar fontes?

Update:

Acho que ele confundiu Criador com sua criação, isto devido a sua crença, eh claro...rsrrsr

Comments

  • Parece que Einstein era panteísta, acreditava que deus é o Universo e tudo o que nele contém.

  • "Chegamos assim a uma concepção de relação entre ciência e religião muito diferente da usual... Sustento que o sentimento religioso cósmico é a mais forte motivação da pesquisa científica."( Albert Einstein )

    Einstein não era ateu, mas não acreditava nesse deus do Velho Testamento.

  • Tira tuas conclusões, estas são frases de Einstein, e nas fontes os links:

    "...Eu não acredito em um Deus pessoal, nunca neguei isso, mas expressei de forma clara. Se algo em mim pode ser chamado de religioso, é minha ilimitada admiração pela estrutura do mundo que nossa ciência é capaz de revelar”.

    ''..Na carta a Gutkind, Einstein disse que a palavra “Deus” nada mais era do que “a expressão e produto da fraqueza humana, e a Bíblia, uma coleção de honoráveis, porém primitivas lendas que eram no entanto bastante infantis”...."

    Foi, é claro, uma mentira o que você leu sobre minhas convicções religiosas, uma mentira que está sendo sistematicamente repetida. Eu não acredito em um Deus pessoal e eu nunca neguei isso mas expressei claramente. Se existe algo em mim que pode ser chamado de religioso, esse algo é a admiração ilimitada pela estrutura do mundo tão longínqua quanto a nossa ciência pode revelar.

    PS

    As frases que Dudda citou são MENTIRAS de sites religiosos "...Foi, é claro, uma mentira o que você leu sobre minhas convicções religiosas, uma mentira que está sendo sistematicamente repetida....." e as fontes que eu citei são todas comprovadas(documentos manuscritos ou declarações assinadas por Einstein

  • O cara só é sinceramente ateu enquanto está muito bem de saúde." ( MIllôr Fernandes)

    Muita paz, muita luz, muito amor!

  • o que ele pensava a esse respeito pode ser visto aqui:

    http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/...

    aqui trecho da carta de einstein rechassando a religião:

    “A palavra Deus para mim é nada mais que a expressão e produto da fraqueza humana, a Bíblia é uma coleção de lendas honradas, mas ainda assim primitivas, que são bastante infantis”, escreve Einstein que, apesar de judeu, freqüentou uma escola católica na infância.

  • Honestamente eu não me importo se ele era ateu ou religioso.A teoria do Big Bang foi criada por um padre católico,Georges Lemaître.Eu não acho errado uma pessoa possuir uma crença,mas querer que os outros a aceite a força,tirar os direitos civis de quem não acredita é péssimo e imoral.

  • Ele sendo ou ñ ateu odiava ateus militantes

  • Era testemunha de Jeová.

  • einstein nunca foi ateu. mas tb não cria no deus/pessoa/humano/homem inventado pelo cristianismo.

    e nem era panteísta.

    como vejo o mundo, de albert einstein

  • não sou ateu,

    atribuem a Einstein a frase: Deus não joga dados,

    portanto não foi ateu ou atoa para ficar no YR

Sign In or Register to comment.