ajuda como amansar calopsita?

gente eu ganhei uma calopsita de aniversario, mas acho que ja eh um pouco velha, quando coloco o dedo na frente dos seus pes, ela sobe quase sempre, mas as vezes bica. Quando sobe no dedo ela sempre sobe para o ombro, e entao tenho que pedir para alguem pegar ela, pois se coloco a mao no ombro perto dela , ela me bica (chega a sangrar).

Gostaria de saber como melhorar meu relacionamento com meu passaro ou como faze-la parar de bicar. Grato desde ja .

Comments

  • Olá Alex,

    Eu crio calopsitas, e sei do assunto.

    Basta você dar comidinha na sua mão perto do bico dele, não FORCE, deixe ele olhar, ai ele vai começar a ver que você quer o bem dele. Sempre, mas SEMPRE converse com ele, ponha o dedo, e não mexa perto dele, pra ele subir, pois se ficar forçandoi, e mexendo pra ele subir, perde a confiança dele contigo.

    Mais ionformações, [email protected]

    Sobre venda e etc.

    Até

  • Forçando você não conseguirá! Nada de pegá-la pelas costas - que elas odeiam - e obrigá-la a ficar onde quer. Isso inviabiliza qualquer aproximação, qualquer interação, muito menos com as mãos, que ela entende como sendo um provável inimigo.

    Se ela gosta de ficar no ombro, deixe-a lá, tranqüilinha, para que ela se familiarize com você, com o seu corpo, ofereça sementinhas, vai de fininho se chegando, bem lentamente...

    É preciso dedicação, carinho e paciência para se conquistar uma ave arisca ou semi-arisca. Bicar é normal neste caso. Ela só está se protegendo. Coloque-se no lugar dela antes de tudo. Você iria reagir da mesma forma!

    Não faça movimentos bruscos, a respeite, fale baixinho, ofereça coisas que ela gosta, procure se manter próximo a ela, proximo da gaiola mas não a ponto de estressá-la, vá devagar, bem devagar...

    Cada ave tem um temperamento. Umas demoram mais a se aproximar, outras nem tanto, mas com o convívio, com a dedicação, muita coisa pode se resolver e a sua calopsita pode vir a se tornar uma grande companheira. Não se deixe tomar pela ansiedade, isso só atrapalha. Boa sorte!

  • Tenha paciência e qdo ele beliscar, não grite com ele nem faça movimentos bruscos. Simplesmente tente desviar a atenção dele com sua outra mão oferecendo um brinquedo ou algo assim.

  • Não sou muito boa nessa parte, mas se vc assoviar o hino nacional todo dia ela aprende, ou outra musica =D

  • Pega ela pelas costas, para ela não abrir as asas e segure firme.Todos os dias ela vai amansando.

Sign In or Register to comment.