Pq. certas mulheres de boa formação, muitas vezes sao muito orgulhosas?

Ou seja elas sao as donas da verdade e nao aceitam qualquer contra ponto a respeito de um ponto de vista delas.

Comments

• Querido Amigo,

Certos homens e mulheres usam o orgulho como escudo, para esconder suas fraquezas, medos, solidão e tristezas.

Por que é tão difícil encontrarmos pessoas que tenham a humildade em suas características? O orgulho, a vaidade, o poder, a soberania e a arrogância parecem sempre se sobrepor nas relações humanas. Algumas pessoas consideram a humildade como um ser menos digno, com menos potencial, menos capaz. Quanta ignorância! E assim querem ser tudo, menos humildes. Pisam nos outros, como se estivessem lidando com seres isentos de qualquer sentimento.

Não respeitam nada nem ninguém, pois também não se respeitam. Apenas estendem aos outros a maneira como foram tratadas na maior partes de suas vidas e como ainda se tratam. No fundo, sentem que não são merecedores de amor e assim se tornam incapazes de amar, tornando as relações com quem se envolvem como grande fonte de sofrimento.

Tem sempre que demonstrar seu ar de superioridade, nem que para isso seja preciso menosprezar quem está ao seu lado, pois acredita ser esse o caminho que irá garantir ser reconhecido.

São pessoas infelizes, não amadas e inseguras. São dignas de dó e merecedoras de todo nosso respeito e carinho.

Abraço carinhoso da doce vivi.

• Se a boa formação que vc se refere for "acadêmica" creio eu que pela consciência de precisar - o tempo todo - ser competitiva

- Nesse contexto, a ternura inconscientemente vai sendo deixada de lado

Mas concordo que é difícil a convivência com tais mulheres, que, diga-se, não são tão poucas (principalmente nas regiões densamente povoadas)

• Isso não faz parte só do perfil de uma mulher de boa formação, mas de uma mulher em geral que não é maleável e tampouco tem segurança para admitir que esta errada e que reconhece outros ângulos de visão.

Acho mesmo que uma mulher com boa formação tem mais flexibilidade, já que convive desde bem jovem com experiências diversas de saber e entender.

abraços e amor

• Achas isto? E o que seria boa formação?

• Boa formação não é sinonimo de classe, de inteligencia. Eu sou formada, tenho uma boa formação e caminho para Doutorado, no entanto gosto de ouvir as pessoas, aceito pontos de vista diferentes dos meus. Acredito que para se viver bem é preciso saber viver em sociedade.

• He hê...

Não posso responder por elas...

Por mim respondo: Sou flexível...posso entender e aceitar aquilo que não acredito...que rejeito...

Talvez não na hora...mas...vou pensar a respeito...analisar os fatos...e recolher-me a minha insignificância se errada....

Agora...se acreditar que estou certa...sai de baixo!

Sabe...posso não acreditar no seu ponto de vista...mas morreria pelo seu direito de expressá-lo!

• A resposta está na sua própria pergunta.

• Olá ! A intransigência não escolhe escolaridade. Pessoas que não aceitam o ponto de vista alheio, sofrem de um narcisismo incontrolável ou simplesmente são pessoas ignorantes, que dificilmente conseguem mudar seus conceitos.Beijos!

• 'Certas mulheres de boa formação"...comecei a não entender a partir daí , porque orgulho existe em ambos os sexos e independe de formação. Muitas vezes acho que seja ignorância pura..

São pessoas endurecidas ou mal esclarecidas.

• Talvez seja pela insegurança moral, tem boa formação mas falta o apoio familiar, foi educada em boas escolas mas faltou o Pai junto a Mãe ao lado, hoje temos muito isto o Pai e a Mãe, afogados na vida profissional, não tem tempo de conviver as pequenas coisas com o filhos e entregam a Educação dos mesmo aos professores as babas, as vezes caríssimas, e as crianças começam a desenvolver o ego de uma maneira errada, meu Pai paga então eu posso, e não aprendem a discutir as idéias, os contrapontos, a Educação é responsabilidade dos Pais, e Nós estamos falhando.

Sign In or Register to comment.