Às vezes o meu jabuti fica virado mesmo em superfície plana. Eu não compreendo o motivo desse comportamento. Isso é normal? Caso eu deixe ele virado, ele morre?
Tadinho... sempre tive dó qdo via que eles estavam virados...
Eles viram porque tentam subir em algo ou, passam por cima de objetos de um lado do casco ( dai ele vira).
Para evitar isso, retire objetos que ele possa passar por cima e coloque obstáculos para que não tente subir nos locais.
Se ele ficar muito tempo virado vai morrer sim... os peso dos órgãos internos impedem que o pulmão se espanda e ele morre de insuficiencia respiratória. Mesmo com pouco tempo virados eles já começam a ficar desesperados ( imagina vc sem conseguir respirar direito... é a sensação deles).
tenho tartaruga e qdo eu solto elas tentam subir nas coisas e acabam caindo e ficando virados....eles até conseguem se desvirar dependendo da situação mas nós q temos que dar uma forcinha pra eles
se da problema eu naum sei mas pelo q falaram aí pode até morrer =/
Comments
Tadinho... sempre tive dó qdo via que eles estavam virados...
Eles viram porque tentam subir em algo ou, passam por cima de objetos de um lado do casco ( dai ele vira).
Para evitar isso, retire objetos que ele possa passar por cima e coloque obstáculos para que não tente subir nos locais.
Se ele ficar muito tempo virado vai morrer sim... os peso dos órgãos internos impedem que o pulmão se espanda e ele morre de insuficiencia respiratória. Mesmo com pouco tempo virados eles já começam a ficar desesperados ( imagina vc sem conseguir respirar direito... é a sensação deles).
boa sorte
Não é normal, se ele ficar virado pode morrer de fadiga.
É normal,só não pode ficar muito tempo ou ela pode morrer.
é normal sim mais isso pode os matar por causa de sua barriga dentro de casco então quando ele virar desvire tá
Se ele ficar virado sob um sol forte, não sobrevive por muito tempo. Fique atenta.
Procura um veterinário para saber se tem algum macete pra evitar que vire.
eu acho que nÃo.
uashuahuahsuashusah..comédia
tenho tartaruga e qdo eu solto elas tentam subir nas coisas e acabam caindo e ficando virados....eles até conseguem se desvirar dependendo da situação mas nós q temos que dar uma forcinha pra eles
se da problema eu naum sei mas pelo q falaram aí pode até morrer =/
É sim, a minha vive virada.
Mas se ela estiver fazendo muito esforço e não conseguir virar você va lá e desvire ela (pode prejudicar)
É normal, o meu também ficava toda hora...ele quer subir em lugar que não dá e cai...é burro...hauhauhuahuahauhauhauhauha
Mas não pode ficar virado não, ele pode morrer sim, pois comprime os orgãos internos dele.