Eu sou um desastre, vou reprovar este ano...?

entendo toda a explicação do meu professor de matemática, exército, mas no exame eu não consigo fazer nada, fico tão precionado que nem que for 1 ÷ 1 eu acertaria, já tive mais de 4 zero, eu tenho boas notas nas outras disciplinas mas Matemática eu sou um desastre, tou no 2 trimestre e vai até o 3 trimestre, sera que ainda da para recuperar ou a solução é sentar, desistir e esperar o próximo ano. preciso de ajuda o que eu faço para melhorar ??...

Comments

• Você nao disse em qual ano está. Se estiver cursando ensino fundamental ou médio, dá para recuperar sim, o que conta é você tirar a maior nota em relação aos trimestres anteriores ao ultimo trimestre. Isso mostra o quanto você melhorou do começo do ano pra cá, aconselho você a fazer aulas particulares, converse com seus pais explique q você está com dificuldades nessa disciplina e peça a eles que pagem umas aulas particulares. Não é caro, e vc pode marcar quando necessário! Ok? Mas mantenha foco nos estudos, vestibular é coisa séria, não sei se você pretende prestar ENEM ou FUVEST... mas mesmo que não, concentre-se deixe as conversas de lado, baladas, namore de fim de semana... é ruim, mas a recompensa é melhor do que imagina! Abraço e vai estudar!

• Tenha fé em Deus, tenha fé na vida, tente outra vez.(Raul Seixas)

• Tenta pegar ajuda com alguém que entenda bastante de matemática ou com algum psicólogo.

• Você parece estar com trauma! Pelo que você diz o seu problema é só relaxar, veja vídeos no YouTube com professores que ensinam macetes de maneira divertida e simples, isso deve ajudar! Boa sorte!

Sign In or Register to comment.