Eu sou um desastre, vou reprovar este ano...?
entendo toda a explicação do meu professor de matemática, exército, mas no exame eu não consigo fazer nada, fico tão precionado que nem que for 1 ÷ 1 eu acertaria, já tive mais de 4 zero, eu tenho boas notas nas outras disciplinas mas Matemática eu sou um desastre, tou no 2 trimestre e vai até o 3 trimestre, sera que ainda da para recuperar ou a solução é sentar, desistir e esperar o próximo ano. preciso de ajuda o que eu faço para melhorar ??...
Comments
Você nao disse em qual ano está. Se estiver cursando ensino fundamental ou médio, dá para recuperar sim, o que conta é você tirar a maior nota em relação aos trimestres anteriores ao ultimo trimestre. Isso mostra o quanto você melhorou do começo do ano pra cá, aconselho você a fazer aulas particulares, converse com seus pais explique q você está com dificuldades nessa disciplina e peça a eles que pagem umas aulas particulares. Não é caro, e vc pode marcar quando necessário! Ok? Mas mantenha foco nos estudos, vestibular é coisa séria, não sei se você pretende prestar ENEM ou FUVEST... mas mesmo que não, concentre-se deixe as conversas de lado, baladas, namore de fim de semana... é ruim, mas a recompensa é melhor do que imagina! Abraço e vai estudar!
Tenha fé em Deus, tenha fé na vida, tente outra vez.(Raul Seixas)
Tenta pegar ajuda com alguém que entenda bastante de matemática ou com algum psicólogo.
Você parece estar com trauma! Pelo que você diz o seu problema é só relaxar, veja vídeos no YouTube com professores que ensinam macetes de maneira divertida e simples, isso deve ajudar! Boa sorte!