Vc tem o costume de olhar-se no espelho?

Não me refiro ao espelho do banheiro,mas ao da vida onde olhamos o que temos melhorado na caminhada da vida p/ nós, nossa família,,vizinhos,amigos pessoas em nossa volta que são nessecitados, crianças carentesetc,etc,etc,

Ex: dou aulas volúntarias de artes marciais p/ crianças carêntes p/ tiralas da rua , aproveito e falo do amor de Cristo pela humanidade a eles, bom e vc consegue olhar no espelho da vida , e depois o que vc faz???? por favor responda com sinseridade se vc não ter este espelho do coração ,não responda, a pergunta é p/ trocar esperiências!!!!

Comments

  • Você realmente é uma linda experiência.Que trabalho bonito que você faz continue sempre assim.E sempre estará com certeza mais perto de Deus.E quanto a olhar para o espelho do coração a resposta é sim eu sempre faço isso pra nunca correr o risco de pisar em alguém que esteja muitas vezes em situação inferior a minha.Eu acho que todos deveriam fazer isso por que as vezes vemos defeitos em nosso semelhante.E não vemos o tamanho da imperfeição que existe em nós mesmo.Eu achei muito interessante sua pergunta parabéns.

  • Oi Anderson, eu costume refletir, penso em meus atos e procuro estar alerta, ajudar o próximo as vezes não quer dizer depositar uma certa quantia numa conta qualquer, mas ajudar aquele que esta próximo de vc é assim que eu procuro me encontrar.

  • " Olhar no espelho" é ver a própria imagem...

    Nem sempre temos uma imagem boa de "nós mesmos"... tem dias que estamos desarrumados... outros felizees, outros abatidos...porém...

    Na vida temos que olhar no "espelho da nossa vida" todos os dias...temos os reflexos daquillo que somos...

    Nossas atitudes, comportamentos, pensamentos...

  • sim .E acredite o espelho de meu coração

    está um pouco desfocado sabe porque?

    ainda preciso fazer muito para o meu próximo

    e estou em falta ....Acredito que quando eu passar

    a fazer ao outro um pouquinho mais , esse espelho

    poderá ser chamado de espelho pq será digno de refletir uma alma caridosa

    fk

    em

    paz

  • Tento compreender as pessoas, as suas atitudes e não julgá-las negativamente. Muitas vezes me coloco no lugar delas e tento compreender o mundo e porque as pessoas fazem coisas que não faríamos, mas o porque delas agirem assim. Dessa forma não me revolto com elas e acho que isso também faz um bem a mim. É uma forma de aceitar as coisas que não posso mudar. Mas também è claro que tem coisas que fogem da razão neste caso eu tenho uma opinião.

  • Sim, presto muita atenção nisso, procuro melhorar a cada dia,

    tbm faço trabalho voluntário, tanto com crianças como com idosos,

    fora isso cuido do meu irmão que tem necessidades especiais, e

    vou vivendo, aprendendo, ensinando, tenho muita fé, muita força

    de vontade e vou transpondo os obstáculos e indo em frente.

    bj

  • Reavaliar as atitudes e as experiências é importante... quase diariamente eu o faço.

    Não adianta fazer isso constantemente também... numa peça de crochê só se vê a arte final depois que todos os pontos foram feitos, mas durante o trabalho temos a oportunidade de desfazermos alguns deles para que não fique falho. As vezes é melhor a ação do que a preocupação.

    Abraços!!!!

  • faço isso tds os dias...na minha própria ksa,pq tem pessoas q so olham a sua volta e não estão nem ai com o próximo...temos q tentar levar a palavra as pessoas nem q seja um por dia,de um em um mudamos o undo...

  • É, vejo q ainda falta muito pra eu ter um a luz esplendorosa !

    Vejo q aprendi muito nos caminhos q andei, na vida q vivi, mas ainda tenho muito a aprender...

    vejo as marcas, ainda posso sentir a dor, mas sobrevivi...

    Vejo q preciso ser mais humilde e aprender a solidariedade...

    vejo q tudo o q eu fizer ainda ñ sera o suficiente para alcansar um galardão, a coroa da justiça q Deus reservou para os q lhe são feis...

    E q por mais q eu pratique a caridade sem amor e humildade nada serei, ou sermos...

Sign In or Register to comment.