Você Acha Que O Ano Está Passando Mais Rápido?

Percebo a cada dia , que os anos passam mais rápido antes demorava um século para passar o ano , agora parece que há 1 mês foi o ano novo , mas já passou já passou o carnaval e já estamos na páscoa , será que só eu estou percebendo isso , você também percebe ? Agradeço as respostas educadas & se quiserem deixar uma estrela será sempre bem vinda :)

Comments

  • Também acho e isso não é bom

  • Sim, é muito estranho, não é?

    Mas existem diversas teorias para isso... Eu conheço duas que gosto, além da rotina estranha que o ser humano tem levado: a minha teoria tosca e a de um físico que eu não lembro o nome.

    Primeiro, a científica... Um físico fez um cálculo e percebeu que, realmente, o tempo parece estar passando mais rápido a cada ano. Não lembro direito da matéria, mas é bastante convincente. Para o relógio e para tudo, passa igual, mas a aparência é estar mais rápido.

    E a minha que não é tão minha, mas uma conclusão a que cheguei após misturar várias teorias... Compare uma criança de dois anos com adulto de 50. O adulto viveu 25 vezes mais do que a criança. O referencial é diferente. Para o adulto, passarem mais dois anos pode parecer pouco, parecer durar dois segundos, afinal, ele já viveu 25 vezes mais do que aquilo... Mas para a criança que só tem dois anos de idade, ao passarem mais dois anos é uma eternidade! É toda a vida dela de novo!

    Assim, ao ficarmos mais velhos, a aparência de tempo é diferente, já que passamos a ter um referencial pessoal diferente também ;)

    Besitos da Jany-meio-maluca =P

  • Na verdade o tempo continua o mesmo, o ano com 365 dias, o dia com 24 horas, a hora com 60 minutos o minuto com 60 segundos, nada mudou!

    O que acontece é que a vida das pessoas corre num ritmo alucinante, as informações viajam na velocidade da luz, aquilo que ontem foi descoberta, hoje é ultrapassado, então temos a sensação de que o tempo voa, mas na verdade é a nossa correria mesmo!

    Um abraço!

  • Olá!

    No começo, até que parecia que o tempo estava voando.

    Agora tem vezes que se passa mais devagar, mas de todos os jeitos...

    Sim, o ano esta passando mais rápido, já estamos em Abril! Daqui a um tempo já estaremos no meio no ano.

    Beijos da Aмαη∂α

  • Esse ano está muito rápido,já estamos em abril!

  • olá

    sim minha mãe e meu pai mesmo dizia que o ano passava devagar.

    meus pais falam que a moda antiga era muito mais legal.

    as pessoas namoravam mais.

    as pessoas saiam mais de suas casas.

    e hoje tudo mudou.

    a tecnologia é que faz o tempo passar rapido.

    em 1 hora a gente faz muitas coisas.

    agora ficar por ex no computador passa rapido.

    por isso evito ficar muito tempo no pc.

    afinal ficar na tecnologia ñ leva a nada.

    as pessoas hoje perderam o gosto de fazer exercícios físicos.

    as pessoas perderam o gosto de sair,se divertir.

    hoje muitos preferem uma tecnologia do que outra coisa.

    isso é ruim.

    o sedentarismo aumentou.

    as pessoas estão cada vez mais viciadas na tecnologia e isso ñ é bom.

    temos que ter tempo para tudo.

    para estudar,assistir tv,mecher no pc,se exercitar,para ler etc.

    hoje o tempo só passa rapido por causa do mundo tecnológico que nos destrai demais.

  • - Taambéem estou com essa impresao, de qe está passando muito rapidoo O.o '

    [/teenhoo medoo de nn aproveeitaar como deveriaa, KK'

    Eu estavaa penssando nesses diaas, sobree isso ( de estar passando muito rapidoo.. hehe '

    Agentee smp escultaa, uma pessoa de mais idade falando qe a adolecencia passa rapido e taals.. E eu achavaa qe nn, maais mudeei de opiniãao.. KK'

    Beeijinhoos, Ficaa coom Deeus,♥'

  • Sim, até já fiz uma pergunta falando sobre isso.

    Acho péssimo porque parece que tenho pouco tempo para fazer as coisas, os dias passam muito rápido.

    Bjo!

  • Eu percebi também.Desde o ano 2000 isso está acontecendo.O que pode ser isso?

  • Sim manolo

    dizem que no "fim dos tempos" ia

    ser assim , passando mto rápido !

Sign In or Register to comment.