É normal o jabuti ficar virado?

Às vezes o meu jabuti fica virado mesmo em superfície plana. Eu não compreendo o motivo desse comportamento. Isso é normal? Caso eu deixe ele virado, ele morre?

Comments

• Tadinho... sempre tive dó qdo via que eles estavam virados... :(

Eles viram porque tentam subir em algo ou, passam por cima de objetos de um lado do casco ( dai ele vira).

Para evitar isso, retire objetos que ele possa passar por cima e coloque obstáculos para que não tente subir nos locais.

Se ele ficar muito tempo virado vai morrer sim... os peso dos órgãos internos impedem que o pulmão se espanda e ele morre de insuficiencia respiratória. Mesmo com pouco tempo virados eles já começam a ficar desesperados ( imagina vc sem conseguir respirar direito... é a sensação deles).

boa sorte

• Não é normal, se ele ficar virado pode morrer de fadiga.

• É normal,só não pode ficar muito tempo ou ela pode morrer.

• é normal sim mais isso pode os matar por causa de sua barriga dentro de casco então quando ele virar desvire tá

• Se ele ficar virado sob um sol forte, não sobrevive por muito tempo. Fique atenta.

• Procura um veterinário para saber se tem algum macete pra evitar que vire.

• eu acho que nÃo.

• uashuahuahsuashusah..comédia

tenho tartaruga e qdo eu solto elas tentam subir nas coisas e acabam caindo e ficando virados....eles até conseguem se desvirar dependendo da situação mas nós q temos que dar uma forcinha pra eles

se da problema eu naum sei mas pelo q falaram aí pode até morrer =/

• É sim, a minha vive virada.

Mas se ela estiver fazendo muito esforço e não conseguir virar você va lá e desvire ela (pode prejudicar)

• É normal, o meu também ficava toda hora...ele quer subir em lugar que não dá e cai...é burro...hauhauhuahuahauhauhauhauha

Mas não pode ficar virado não, ele pode morrer sim, pois comprime os orgãos internos dele.

Sign In or Register to comment.