já me recomendaram livros, bebida, viagens, baladas, roupas, salão de beleza. Tentei, mas é uma "ajuda" que passa rápido...
Terapia.
Auto estima é a capacidade de gostar de si mesmo.
Vc tem que identificar o que lhe impede de gostar de si própria.
Procure estar perto de pessoas que lhe façam bem. Evite as invejosas e fofoqueiras.
Pratique algum esporte - como musculação , por exemplo-
Mas as vezes vc pode estar confundindo baixa auto-estima com depressão. Se vc estiver sentido uma angústia sem motivo aparente, pode ser depressão. Se for esse o seu caso, procure um médico ou um psicólogo.
Os livros não funcionaram? Vc tem que descobrir o motivo de ter baixa autoestima. Terapia é bom, mas é caro. Precisa descobrir o motivo. Alguém te maltratou? Vc sofreu algum trauma? Sei lá, não sou psicóloga. se vc não consegue fazer essa reflexão sozinha procura um profissional. agora esse negócio de acordar dando bom dia para as flores...
balada? salão de beleza? isso é bobeira, só mascara seu problema.
à bom fazer terapia para isso.
Olá!
1- Faça o que você gosta
2- Ajude os outros
3- Conheça seus pontos fortes
4- Não se incomode com bobagens
5- Descarte amizades negativas
6- Aprenda mais sobre você mesma
7- Aprenda a receber elogios
8- Seja positiva
9- Compare você somente com você mesma
10- Não existem razões para você ficar para baixo!
Caso não consiga superar sozinha, procure um bom psicólogo. As faculdades de Psicologia oferecem atendimento à comunidade.
Até a próxima!
procurar algo para fazer como ler livros ouvir uma musica, viajar manter o seu tempo e cabeça ocupada.
eu tnho um medico que falava sempre para mim
Mente e corpo ocupado não faz besterira e é verdadde isso ou o melhor jeito procurar ajuda no lufgar certocomo piscologo, psiquiatra ou até mesmo o padre ou algo do tipo onde vc pode contar os seus problemas em geral que ele vai te ajudar e vc não precisa incher o saco do vizinho ao lado com os seu s problemas mesmo pq que vai ficar com as coisas ruins que vai sair de vc é o seu vizinho atrapalhando na vida no desenvolviemnto da vida dele
E falar em problemas so atrai mais tente esquecer faça yoga ou meditação .
mas faça alguma coia beleza
se quiser conversar sobre o assunto [email protected] me adicona belza
Se cuidar!!!!
Amanhã é segunda feira!!! Um novo dia!!!
Alimente-se bem.
Faça uma boa caminhada ao ar livre
leia um bom livro
tome um banho bem demorado... mude a cor do cabelo....
veja um filminho bem legal...
Arrume a bagunça do quarto...
faça carinho em seu bichinho de estimação...
Converse com Deus, Chore e não peça nada, só agradeça!!!!
(ele sabe de suas necessidades!!!
E bola pra frente amiga!!!! Vc tem que gostar de si mesma pq se vc não se gostar e se amar... Ninguém acredite Ninguém vai amar vc como vc mesma!!!!
Você não precisa de nada material nem nenhum comportamento para melhorar sua autoestima,você é você e é única,se funcionou algum metodo desses com alguém é por que esse alguém não é você... Por que você tem que se valorizar mais, você sabe que é única,demais,perfeita,maravilhosa e tem que sentir isso.
Se olha no espelho e vê uma pessoa feliz...
Se você estiver numa boa condição finaceira procure um psicologo ou ou médico especializado nisso...
PS: Arrume um hobby,pratique esportes,estude...
Beijos,melhoras
Olha Bianca, está claro que isso é um problema da sua personalidade, não é algo do momento, então somente com uma boa psicoterapia é que você conseguirá se enriquecer e superar isso. Em São Paulo, recomendo o Prof. Dr. Claudio Bacellar Cazão, site: claudiopsicologo.com um abraço e boa sorte!
Comments
Terapia.
Auto estima é a capacidade de gostar de si mesmo.
Vc tem que identificar o que lhe impede de gostar de si própria.
Procure estar perto de pessoas que lhe façam bem. Evite as invejosas e fofoqueiras.
Pratique algum esporte - como musculação , por exemplo-
Mas as vezes vc pode estar confundindo baixa auto-estima com depressão. Se vc estiver sentido uma angústia sem motivo aparente, pode ser depressão. Se for esse o seu caso, procure um médico ou um psicólogo.
Os livros não funcionaram? Vc tem que descobrir o motivo de ter baixa autoestima. Terapia é bom, mas é caro. Precisa descobrir o motivo. Alguém te maltratou? Vc sofreu algum trauma? Sei lá, não sou psicóloga. se vc não consegue fazer essa reflexão sozinha procura um profissional. agora esse negócio de acordar dando bom dia para as flores...
balada? salão de beleza? isso é bobeira, só mascara seu problema.
à bom fazer terapia para isso.
Olá!
1- Faça o que você gosta
2- Ajude os outros
3- Conheça seus pontos fortes
4- Não se incomode com bobagens
5- Descarte amizades negativas
6- Aprenda mais sobre você mesma
7- Aprenda a receber elogios
8- Seja positiva
9- Compare você somente com você mesma
10- Não existem razões para você ficar para baixo!
Caso não consiga superar sozinha, procure um bom psicólogo. As faculdades de Psicologia oferecem atendimento à comunidade.
Até a próxima!
procurar algo para fazer como ler livros ouvir uma musica, viajar manter o seu tempo e cabeça ocupada.
eu tnho um medico que falava sempre para mim
Mente e corpo ocupado não faz besterira e é verdadde isso ou o melhor jeito procurar ajuda no lufgar certocomo piscologo, psiquiatra ou até mesmo o padre ou algo do tipo onde vc pode contar os seus problemas em geral que ele vai te ajudar e vc não precisa incher o saco do vizinho ao lado com os seu s problemas mesmo pq que vai ficar com as coisas ruins que vai sair de vc é o seu vizinho atrapalhando na vida no desenvolviemnto da vida dele
E falar em problemas so atrai mais tente esquecer faça yoga ou meditação .
mas faça alguma coia beleza
se quiser conversar sobre o assunto [email protected] me adicona belza
Se cuidar!!!!
Amanhã é segunda feira!!! Um novo dia!!!
Alimente-se bem.
Faça uma boa caminhada ao ar livre
leia um bom livro
tome um banho bem demorado... mude a cor do cabelo....
veja um filminho bem legal...
Arrume a bagunça do quarto...
faça carinho em seu bichinho de estimação...
Converse com Deus, Chore e não peça nada, só agradeça!!!!
(ele sabe de suas necessidades!!!
E bola pra frente amiga!!!! Vc tem que gostar de si mesma pq se vc não se gostar e se amar... Ninguém acredite Ninguém vai amar vc como vc mesma!!!!
Você não precisa de nada material nem nenhum comportamento para melhorar sua autoestima,você é você e é única,se funcionou algum metodo desses com alguém é por que esse alguém não é você... Por que você tem que se valorizar mais, você sabe que é única,demais,perfeita,maravilhosa e tem que sentir isso.
Se olha no espelho e vê uma pessoa feliz...
Se você estiver numa boa condição finaceira procure um psicologo ou ou médico especializado nisso...
PS: Arrume um hobby,pratique esportes,estude...
Beijos,melhoras
Olha Bianca, está claro que isso é um problema da sua personalidade, não é algo do momento, então somente com uma boa psicoterapia é que você conseguirá se enriquecer e superar isso. Em São Paulo, recomendo o Prof. Dr. Claudio Bacellar Cazão, site: claudiopsicologo.com um abraço e boa sorte!