Como faço pra achar uma rede de internet wireless?

Assim, já q sei q wireless é internet sem fio.

Como faço pra mi conectar a uma internet sem fio, ou saber se tem algum roteador de internet perto da minha area de cobertura??

E se tiver, como me conecto?

Comments

  • Bom, essa é uma missão "quase" que impossível.

    Primeiro: Dependendo dos equipamentos utilizados no "provedor" (de onde o sinal será enviado) a área de cobertura é ampla ou mínima.

    Segundo: Dependendo da configuração "provedor", a rede wireless está protegido por senha, ou até por endereço MAC(*1)

    Então, provavelmente, será muito difícil você conseguir utilizar algum serviço de internet sem fio (wireless) grátis.

    Tente procurar algum provedor de banda larga por wireless perto da sua área.

    Espero ter ajudado.

    (*1) endereço MAC é um endereço da placa de rede. Cada placa tem um MAC diferente.

  • Tem que pegar a senha com o dono do local ou com alguém que usa a rede wireless por perto.

    Espero ter te ajudado.

    (vote como melhor resposta)

  • o dono da net sem fio coloca uma senha para somente as pessoas que ele autorizar possa usar

  • Bom, se seu micro esta com drivers instalados certinho, basta ir no aplicativo nativo do Windows e escanear uma rede, muitas das vezes os notebooks ja tem o próprio programa que procura por redes, dai é obvio, teras de ter a senha de acesso. Nem tente usar programas, conheço gente que tem pessimas experiências com isso, simplesmente não funcionar, nem programas pra "da força" ao sinal, isso não existe. Sinal é abstrato não existe software no mundo pra trazer sinal aonde quer que nós queiramos.

  • voce conecta o cbo da net no roteador e automaticamente o progam do roteador vai aparecer no seu pc para comfigurar:: depois e so vc entra com a senha para se concta com a net flw!!

    OBS:so em pc, cell, notebooks e ipod com wi-fi ou wireless

Sign In or Register to comment.