Posso suspender funcionário que não produza?

O mesmo foi contratado para produção de costura em jeans. Caso não produz o mínimo diário , posso suspendê-lo, por dia não produzido, com perda do DSR ? A produção é sabida antecipadamente à contratação. Nada exorbitante.

Comments

• cuidado porque ele ainda pode entrar com processo no MT e ganhar ,já que a justiça esta a favor desses vagabundos.

• É desídia, vc determina uma certa tarefa que não é executada.

A desídia pode ser conceituada como o resultado de atitudes negligentes ou atos imprudentes do empregado que causam prejuízo ao serviço.

As principais conseqüências da desídia no desempenho das funções pelo empregado são:

* diminuição da produção;

* queda da qualidade dos serviços;

* perturbação do ambiente de trabalho.

• Devido a baixa produtividade você pode cancelar o contrato de experiência dele.

• Advertência verbal, escrita, balão e/ou demissão, PORÉM, mais importante do que a quantidade é a qualidade, decida o que é melhor fazer, afinal "O que engorda o gado é olho do dono".......como dizemos em gestão empresarial, "antes de tudo precisamos analisar".............

• não!! é demissão mesmo

• Putz, você é carrasco heim...

Você está preocupado com o Lucro ou em prejudicar (vingar) a pessoa?

Está em suas mãos demitir ele... não adianta castigo isso só vai criar rivalidade e prejudicar ainda mais a empresa, pois os outros vão ver sua atitude e aqueles que são bons podem passar a ser ruins.

Se um funcionário não está produzindo chame ele de canto e converse seriamente pois ele pode estar passando por problemas também... e caso ele não mude deixe avisado que tomará a medida cabível (demissão no caso).

Essa mania de advertencia já passou o tempo...

A propósito, já trabalhei como costureiro Jeans (Reta, Ponto corrente, Coz, 2 agulhas, Overlock, Interlock etc etc), sei bem do que está falando.

Sign In or Register to comment.