porque o brasil não tem nenhum premio nobel? somos burros?

que se passa que nem um premio nobel a gente tem

somos assim tão iletrados e burros?

Update:

100% religião vc ate pode ter razao mas não se esqueça que os portugueses tem premio nobel na literatura por isso essa a falta de divulgação da lingua portuguesa não pode ser desculpa

Comments

• Sim.

Temos da Literatura e da MEDICINA (Egas Moniz, já não me lembro em ano foi)

• Oswaldo Cruz, Villa Lobos, Rui Barbosa, e mais alguns outros poderiam ter ganho o prêmio se existisse naquele tempo. Algo aconteceu: Interesse em manter o pais como celeiro do mundo, pulmão do mundo e por aí vai. Não é interessante pra países desenvolvidos ficar promovendo país de terceiro mundo que apesar de tudo consegue ter um Jorge Amado, um Oscar Niemayer, um Burle Marx, um Chico Mendes...Eles sabem o que um povo multirracial, pacifista e com extensão territorial e marítima continental pode fazer se tiver poder e riqueza, e é isso que eles não querem.

• Porque investimos pouco em pesquisa e no campo da literatura o português não tem uma infiltração tão grande no mercado como livros em espanhol, francês e inglês.

• falas mal de portugal,mas até portugal tem prémios nobel nomeadamente prémios nobel da literatura.

Agora fora de brigas lá pelo brasil não ter nenhum prémio nobel não é necessáriamente um pais de burros.Por exemplo alberto santos foi um homem de grande feitos nomeadamente na aviação.

• Talvez sejam...haha

Portugal, que é um pais pouco desenvolvido em comparação com o resto da Europa, já arrecadou alguns Prémios Nobel (incluindo pessoas descendente directas de portugueses).

• Por que a grande maioria dos brasileiros só usa a cabeça pra fazer *****,por isso somos pioneiros em várias coisas que não levariam o premio nobel mas levaria o premio Al Qeada,vários sequestros relampagos tudo isso criado no brasil e outras coisas.

Acho que não somos burros,claro que sempre vai haver alguns que não tiveram oportunidades de desenvolver a inteligencia,mas claro que tem gente que é burro mesmo mesmo com ensino,e o fato de não ganhar é que enquanto o brasil for visto no senário internacional como país das maravilhas que os politicos não dão exemplo de nada a população não tem nem exemplo para seguir,então roubar é permidito e isso não cria crédito para a imagemdo brasil

• Burros não somos!! mas bobos acho que sim, tudo q descobrimos vendemos ou damos por fins lucrativos para o exterior!!

• Não somos burros, é apenas falta de divulgação.

• ahh pois !

"E o burro sou eu? na na na na na"

Exemplos disso temos o Egas Moniz e o Saramago.

ahh pois !

"somos assim tão iletrados e burros?" - Gostei da sua interrogação !

:D

(Não se esqueça dos 10 pontos)

Beijinhos lusitanos,

Rita

• acho q pelo menos um agente merecia...

a aviação de santos Dumont (brasileiro)

oq seria do mundo sem ela?

Sign In or Register to comment.