Na arca de Noé tinha aquário?

Por que no dilúvio os animais tanto de água doce quanto salgada morreram, porque com o dilúvio a salinidade da água foi alterada, junto com o Ph e o oxigênio dissolvido, tornando o ambiente impróprio para a vida aquática.

Ou será que eles sobreviveram porque o dilúvio não passa de fantasia?

Update:

Ebert, é mesmo.rs E que eu vi a pergunta do Mente Coletiva e resolvi fazer mais uma...

Update 3:

Bruno, pegue um peixe de água doce e jogue no mar, vice-versa e terá a resposta para sua pergunta...

Update 5:

Fabio, desculpe, não entendi o que você quis dizer...

Update 7:

Bem, como nosso amigo Fabio acabou de mostrar, a Bíblia numa grande furada já deu a resposta que os religiosos se recusam a aceitar. Gn 7.22 e 23. Valeu Fabio!!

Update 9:

Bruno, a tolice está na sua resposta. Se você fosse cientificamente alfabetizado, saberia que para um peixe ou outra animal aquático sobreviver não basta água, Ph, temperatura, sais dissolvidos, tudo isso influencia na sobrevivência deles. Se o dilúvio alcançou o cume das montanhas, consequentemente essas águas se misturaram e acabou com a vida aquática...

Update 11:

Juquinha, as montanhas foram formadas milhões de anos antes do aparecimento dos seres humanos, como não existia altas montanhas naquela época? Se o cenário (improvável) que você está falando existiu, isso prova que a evolução é um fato, pois houve mudança de seres vivos continuamente. E o que estou falando não é nada de evolução, é um fato, jogue um peixe de água doce em água salgada e verá o que acontecerá...

Update 13:

Juquinha, a questão não é só os peixes de água doce, leia o que o sobrinho escreveu... Você está tentando transformar em regras, coisas que são excessões.... Fenômenos da ntureza ocorrem em qualquer lugar, inclusive foi por isso que surgiu a religião, para explicá-los... Várias culturas separadas atestam a existência de monstros, só por isso eles existem?

E outra, eras geológica não surgiu da teoria da evolução, a teoria da evolução que utilizou essas evidências geológicas para sustentá-la...

Comments

• Olá André tdo bem? rs olha só, a arca deveria ser gigantesca,e deveria ter imensos aquários

• Isso é totalmente verdade.

Eu possuo aquário marinho e atesto que a menor variação da salinidade, PH, DH, KH, ORP e outros fatores químicos e físicos da água, literalmente, mata tudo. No ano de 2010, por um erro pequeno, perdi R$ 60 000,00 (sessenta mil Reais) de corais importados e R$ 8 000,00 de peixes. Deu vontade de chorar. Minhas acróporas estavam lindas....

• andrezaaaaaaaaaão você esta equivocado

para quer aquário moço ? tu bebeu foi ? (ironia)

Já leu Gêneses Cap. 7 versículos 21 e 22 ? se não leu leia amigo vai fazer bem para você e sua duvida será sanado.

agora cara essas suas indagações é duvidas ou você quer afrontar ou provar alguma coisa ?

Se quer provar falhas não vai achar mano.

hei você é criatura mano nunca vai trapasear o Criador (Deus dos Céus) seu Bobinho.

Olha lá hein ateuzinho leia em Genesis ta e depois me dar a resposta pois sua pergunta esa lá.

Chuuuuuuuuupa ateuzinho !!

• A Bíblia não menciona aquário na arca, mas eu acredito que não havia.

A narrativa do dilúvio, para alguns, é literal, para outros, não é 100% literal.

• Com certeza, tinha um lindo aquário que Noé fez com madeira!!!

• Voto em fantasia...mas é só minha opinião.

• Quando DEUS esta na história tudo é possivel, se vc acha que é fantasia vc não acredita na biblia e se não acerdita na biblia não acredita em DEUS!!!

• Também não acredito nessa historia de Dilúvio Universal.

Mas convenhamos: A sua pergunta e um vômito de tolices

ou uma confissão de infantilidade. Você é ateu?

• você estava lá para saber sobre a salinidade da agua?por acaso você mediu o ph dela?a biblia é para os que tem fé e não para os ignorantes.o diluvio aconteceu onde havia os seres humanos,pois era eles que seriam destruidos,por serem maus.onde não havia ninguém,porque destruir?

• no diluvio, os animais de água doce e salgada, foram preservados, pois Deus assim o quiz. lembre o dilucio cobriu toda a terra, então soreviveram os de água doce, na aeca de níípe, e de água salgada, ficaram a andar pelo mundo afora, somente os animais, como os homens, que respiravam ar,é que foram mortos,no diluvio.

Seria uma boa, construirmos replicas da aeca de noé em cada país,apra nos lembrar da historia real da humanidade,e lembrar,que nós apenas compartilhamos com os outros seres vivos este planeta e todos os recursos, espero ter respondido.

Sign In or Register to comment.