Um sobrinho meu, com cerca de 2 aninhos, sabia...? Mediunidade? LÓGICO QUE NÃO!!! Dom de Deus...?
Deixei a pergunta em aberto propositalmente...
Meu sobrinho, chamado EMANUEL (Evangélico), com quase 2 anos de idade, já sabia citar praticamente quase todos os países do mundo, com suas respectivas capitais...
Isto então seria mediunidade? LÓGICO QUE NÃO!
Dom de Deus, pois a mãe percebeu a falicidade do menino assimilar as coisas, e ele então, passou a ensiná-lo sobre os países e suas capitais, e ele naturalmente passou a falar (ainda eu um poquinho errado, devido à idade), mas já citava com facilidade os países e suas capitais.
Crianças superdotadas que nascem com um dom dado por Deus.
Mas, até isto, querem respaldar a prática espírita.
Aliás, nem precisa, pois "os espíritos baixam mesmo". Já expulsei vários de pessoas que, oprimidas por estes "ditos", buscaram a libertação desta prática.
Pensem nisso!
Update:...
Kolklara,
Quando digo "DOM DE DEUS", não estou me referindo à predestinação; no entanto, é notório dizer "dom de Deus" aos fatos que estão relacionados à algum propósito "específico" de Deus para tal "acontecimento raro".
Um ex.: Se alguma coisa ruim acontece, é comum ao homem murmurar, reclamar e até culpar a Deus pelo fato. Agora, quando tudo dá certo na vida dos homens, a maioria atribui "as bonanças" à sorte, destino, ao próprio esforço humano, horóscopo, etc... E acabam esquecendo de ser gratos a Deus.
Entendeu o paradoxo?
Comments
Então o menino ganhou um dom de Deus. o mesmo Deus que da o dom ao meu primo de ser cego.
Por que um é previlegiado e o outro não.
Ai tem gente que vai e fala, pq o pai da criança pecou, imagina você me dando um soco na cara e eu ir la e matar seu sobrinho a paulada!!! você acha justo que o seu sobrinho morra por algo que vocês fez!!! você ficaria feliz comigo ou com Deus de permitir isso???
Analise garoto, ponha seu cérebro pra funcionar.
Ou você acha que seu primo nasceu superdotado pq seu tio pagou o dizimo certinho.
Existe um garoto nos EUA com 6 anos que já compos cinco sinfonias!!! De onde vem esse conhecimento? de onde vem o conhecimento de seu sobrinho se não é de uma vida passada? pq Deus daria a ele um monte de conhecimento e a mim ele não deu nada.
Se for como vc fala deus seria injusto, imparcial e cruel. Se você prefere esse Deus tudo bem, mas eu te garanto que ele é muito mas do que um mercenario que precisa de esmolas,é muito mais que o assasino, injusto, sanguinario deus que está na biblia.
Seremos julgamos não pelo dízimos que pagamos ou pea fé que dizemos ter, mas sim pelo bem que fizermos. Está na biblia " A cada um será dados conforme suas obras"
Sei que estou errado em estar julgando dessa maneira, mas tenha paciencia com tanta besteira que a gente ve por ai.
Pois aconteceu o mesmo com meu sobrinho, quando ele tinha 2 anos e alguns meses.
Sabia nome de países e capitais. Todos os estados do Brasil e capitais também. O sentido de direção, norte, sul, leste e oeste.
Aos 3 anos já lia e escrevia corretamente, sem contar que navegava na internet, fazia (e ainda faz) apresentações no Power Point, e jogava alguns joguinhos do Haboo.
Ele é superdotado.
Porém, não sei se é caso de atribuir a Deus, pois se assim for é um tanto injusto com a maioria das crianças que não são.
Considero isso estímulo, Waldir.
Nossa família só tem adultos, agora que tenho meu bebê pequeno.
Mas ele foi criado no meio adulto.
Eu trabalhava e ele estava sentado no meu colo na agência.
Vivia perguntando o que era isso ou aquilo.
Todos tivemos muita paciência para explicar tudo que ele perguntava.
Foi para escolinha muito cedo.
Enfim, foi estimulado ao aprendizado e ao conhecimento e foi batizado como católico, dentro de uma família católica.
Alguns amigos aqui do YR conversaram com ele por telefone ou pelo MSN quando ele estava com 4 anos. Ele conversava como uma criança com 10 anos, devido ao tanto de conhecimento que ele acumulou.
Hoje ele tem 6 e continua adquirindo conhecimento extra, e nós, a família, damos todo apoio e meios para que ele nunca desista.
Agora te pergunto, deixando de lado o foco central da pergunta:
Seria justo por parte de Deus dar um dom desse tipo pra uma criança, e deixar outras crianças penando pra aprender?
Sofrendo gozação por parte dos amiguinhos e carregando traumas e mágoas para a fase adulta?
Sei lá, Waldir.
Posso até estar errada, mas não consigo atribuir tudo a Deus, principalmente quando vejo que tem um cunho injusto.
acho que ele é inteligente e só isso
Irmão Waldir.
Infelizmente, satanás cegou o entendimento de muitas pessoas !!!
É dom mesmo... claro.... hehe
pq foi Dado...
se fosse buscado, como defendeu a kouklara, seria "fruto" .
Mas ele por ser uma criança, ainda pura, com certeza é um cordeirinho de seu pastoreio. porém não evangélik.... ele não fez profissão de fé!
nem negou seus pecados, pois não tem ainda! ok!
Abraços!
SE A SUA RELIGIÃO TE BASTASSE VOCÊ NÃO SAIRIA POR AÍ TENTANDO CONVENCER OS OUTYROS DA VERDADE, QUEM MUITO GRITA QUER CONVENCER A SI PRÓRPIO DO QUE DIZ. CUIDADO!!!!!
Depois que descobriram que o genes carrega um código genético, onde memoriza toda atividade do corpo humano, não seria nada de mais esta criança ter sido beneficiada, com uma genética boa e já nascer sabendo.
Aliás, todas as ciranças nascem ricas e inteligentes e quem as deixam burras e pobres são os pais.
Concordo plenamente com autor da pergunta : A mediunidade é um dom, e toda a casa espírita que ecu conheço ensina usar esse dom na prática da caridade, amor e serviço, na pratica do bem, na prática da magia branca, sofrendo muitos nos trabalhos de cura , para alcançar os espíritos sofredores, se entregando ao trabalhos mediúnico com os guias de curas e grandes espíritos ! Porém nem tudo são flores ! Os médiuns perdem um pouco do arbítrio das suas vidas porque não devem beber, fumar, está em lugares carregados e fazer outras coisas devido a sua mediunidade. Muitos consideram a mediunidade como uma punição, uma dívida cármica que a pessoa tem que desempenhar nesta vida, já outros buscam te-la porque não imaginaria viver sem ela.
Querido, você diz que "o menino aos 2 (dois) anos é evangélico".
Ele não é evangélico. Pois não nasceu assim.
A criança NASCEU EM LAR EVANGÉLICO.
Sua mente, em formação, está sendo manipulada, para esse caminho.
Um dia, se ele despertar, não será mais evangélico. Poderá escolher, pela sua própria inteligência, outra religião, ou, se tornar um "ateu de carteirinha"..
Portanto, SER e ESTAR, são 2 (dois) verbos bem distantes um do outro, em tempo e espaço.
Tenha uma linda semana, querido colega.
[Adoro ver sua forma, de lutar e defender aquilo que você crê].
Beijão.
.
O LIVRO DE SATÃ – II
6) Nenhum credo deve ser aceito sobre a autoridade de uma “divina” natureza. Religiões devem ser colocadas em debate. Nenhum dogma moral pode ser tomado como absoluto - nenhum critério de divina medição. Não há nada de inerentemente sagrado sobre as regras morais. Como os ídolos antinaturais de há muito tempo, eles são o trabalho das mãos humanas e, aquilo que o homem pode criar, o homem pode destruir!