Carreira Militar e CPOR/SP - Dúvida!?

Completei 18 anos em Março de 2008. Tendo concluído o Ensino Médio em 2007 e atualmente cursando Nível Superior, tive o direito de me inscrever para o Centro Preparatório de Oficiais da Reserva em São Paulo. Na chamada obrigatório do alistamento, eu na entrevista optei por prestar CPOR, prestei no Quartel de Santana há cerca de 2 meses o teste físico, e graças a Deus fui aprovado. Fiquei de voltar lá em Janeiro do próximo ano para uma outra avaliação. Só de curiosidade, como seria esta avaliação? O que quero saber mesmo é a confirmação de que eu estudando o CPOR/SP em Santana em 2009, sairia no final do ano que vem formado Aspirante a Oficial. Durante o curso de 1 ano, eu receberia um soldo que variaria entre 400,00 e 700,00 isso é verdade? E após sair formado como Aspirante, eu gostaria MUITO de seguir carreira, tenho disponibilidade de continuar em SP, mas o provável e ir morar em Salvador/BA. Vi no site do Exército Brasileiro, que um Aspirante a Oficial equivale a um Guarda-Marinha e o soldo destas patentes seriam algo em torno de 2.871,00...se alguém que conhece a área por favor puder me esclarecer essas dúvidas e ou confirmar o que eu acho que seja fico grato. Paz de Jesus à todos!

Comments

• Primeiramente essa avaliação é uma espécie de exame médico para ver se você possui condições psicológicas para poder ingressar no CPOR. Segundo o soldo do ALUNO DE CPOR é nessa faixa mesmo e o soldo de ASPIRANTE é isso mesmo. Terceiro, é que você ingressando pelo CPOR, só poderas ficar 8 anos, pois o E.B. não permiti mais que isso. Se você quer permanecer no exército aconcelho terminar sua faculdade e fazer o concurso da ESAEX.

• envie cadastro e email de [email protected] de marco antonio domingos e incriçao do esSa e dia de incriçao do esSa

• Sim apos o termino vc sai aspirante a oficial ,depois EAOT Estagio de Aperfeiçoamento de Oficiais Temporarios ,depois voce vai a segundo tenente ,a falcudalde é importante se quiser continuar no exercito ,depende muito o que esta fazendo , existe a Escola de administração do exercito , Escola de Saude do exercito , IME , AMAN , EPCEX ve qual delas voce se enquadra e boa sorte

Sign In or Register to comment.