Dúvida sobre a alimentação de cães, ajuda por favor!?
Galera, eu sei que isso varia de cachorro pra cachorro, mas de forma geral, tenho algumas dúvidas:
1- Sei que se deve alimentar um filhote 3 vezes ao dia, qual melhor horário? Quanto tempo de intervalo entre uma refeição e outra?
2- Se o cão for adulto, li que pode dar 2 ou 1 vez o alimento por dia, isso varia dependendo de que? Ex: Se o cão for de porte médio ele como 1 vez e o cão de porte grande 2?
3- A partir de quantos meses eu devo reduzir a alimentação pra 1 ou 2 vezes ao dia? Qual melhor horário e qual intervalo de tempo entre as refeições?
Comments
Amigo, o fato de dividir a comida (ração) tem algumas razões a primeira é que filhotes requerem melhor alimentação devido ao crescimento, nutrição e etc, quanto aos horário isso vc pode determinar levando em consideração a tua rotina, e não necessariamente precisa ser 3 vezes, podem ser 2 ou 4, depende de seu tempo. Algumas pessoa aproveitam para educar o local das necessidades fisiológicas nesse momento pois filhotes costumam evacuar após comer, então isso vai precisar da sua atenção, outro motivo de se dividir a refeição diária é para se evitar de deixar a comida (ração) ali, pegando sol, umidade e tendo acesso a insetos e etc.
Meus cães adultos sempre comeram apenas uma vez no dia, ração de boa qualidade e sempre pela manhã logo cedo, independente do tamanho dele. Mas isso também vai de acordo com sua rotina, podendo ser duas vezes no dia. Alguns cães muito afoitos, podem ter torção estomacal por comerem muito de uma só vez, ai convém, para evitar, dividir a refeição em mais de uma vez no dia.
Um cão já com seus 8 a 9 meses já tem seu tamanho bem próximo ao de adulto, e já pode comer mais espaçadamente.
O importante é que o cão receba sua alimentação diária de acordo com suas necessidade nutricionais, se isso vai ser uma vez, duas ou mais ai já depende da rotina do dono. Na natureza, os animais costuma encher ao máximo sua barriga para ficar sem precisar caçar por mais tempo, então não fique preocupado com horários fixos e sim em melhor adaptar o cão a sua rotina e que ele receba diariamente o alimento que necessita. Boa sorte.
2x por dia - pode ser adulto ou filhote. Veja atrás da ração e veja pela idade dele - qual a quantidade certa. Coloque em uma lata e pese. Faça uma marca neste pote ou lata e de todos os dias para ele.
O horário você pode definir manhã e tarde (ou inÃcio da noite no máximo). Não aconselho de noite, pois fazem cocô de noite. Melhor fazer cocô na rua ou no passeio.
quando meu cachorro era filhote eu dava comida de manhã, tarde e noite, não precisa ser um horário bem certo, vc estipula mais ou menos, depois de mais ou menos 1 ano de idade, passei a dar de manhã e de noite, acredito que o porte do cachorro não importa e sim a quantidade que vc vai dar.