será ciúmes de cachorro?...que q eu faço?

Gente, eu tenho uma poddle ha cinco anos...(quer dizer..me venderam como se fosse, mas ela e misturada..), ela super docil, carinhosa, dengosa...ou seja..tdo de bom!...Recentemente eu ganhei uma filhotinha de yorkshire, blza...trouxe ela pra casa, tive o cuidado de nao chegar com ela no colo (a veteninaria q disse q nao rolava), comprei ate aqueles filezinhos sabe?..pra toda vez q a hanna (a poddle) chegasse perto da Lunna (a york) pra brincar eu dava um filezinho pra ela...

Ja tem umas 3 semanas q a york chegou, a hanna (poddle) nao avançou nela nem nada...pelo contrario...ta ate meio bobona..tipo..a york as vezes come na vasilhinha de raçao dela, e a hanna nem tchum...a york brinca com o bichinho da hanna (q ela tem desde de qndo era filhote) e ela nem tchum tbm...a york é super carinhosa com ela, tenta brincar...lambe a cara dela toda hora...ela so da uma rosnadinha...depois para...mas o q eu to observando é q a hanna anda me ignorando sabe?..tipo..eu chamo ela umas 200 vezes e ela finge q nao escuta...ela olha e vira a cara!...e olha q eu to dando mais atençao pra hanna do q pra york, tanto q as vezes fico com consciencia pesada de nao ta dando mta atençao pra filhotinha....

Eu ate pensei q ela tava com otite...sei la ne...levei no veteninario, e ela nao tá....

entao acho q é ciumes mesmo....pq antes a casa era so dela..e tal..e agora tem q dividir...

como q eu faço pra parar com isso?...pensei q o ciumes ia durar duas semana no maximo...mas ja ta indo pra quase um mes!...me ajudem se puderem!

obrigada....

Comments

  • Faz bastante carinho na poodle, quando a york chegar perto, continua fazendo carinho na poodle e da petisco, começe a fazer carinho na york mas continue fazendo na poodle tbm, é importante ela ver que ela não está perdendo espaço, pelo contrario, quando a york estiver perto faça mais carinho ainda do que quando ela não estava, pra poodle ligar a presença da york a coisas boas (carinho e petisco).

    Tente brincar com as duas ao mesmo tempo, se tinha alguma coisa que vc fazia antes com a poodle e agora não faz, volte a fazer, se não ela vai pensar que é por causa da novata.Isso vale pra outras pessoas na casa tbm, sempre dar atenção pras duas, ou pelo menos por enquanto, deixar a poodle pensar que ela que esta ganhando mais, mesmo tendo outra cadela em casa.

    Boa sorte.

    Bjs.

  • ela deve se sentir meio mãe-irmã e acha que você não esta dando atenção para a filhote,tente brincar com as duas ao mesmo tempo para elas se sentirem queridas por igual

  • eu tenhu um podle e um pincher, o poodle é mais velho, tinha uns 6 meses quando eu peguei o pincher, ele o regeitava, mordia ele, etc... dai eu comecei a pegar os dois no colo ao mesmo tempo pra dar o mesmo de atenção pra ele....

    esses diar(8 meses depois) meu pincher fujiu, o poodle ficou doente de saudades, depois de uma noite e um dia ele volto, o pincher tava meio tristonho também mas quando se olharam, foi amor a primeira vista... naum da pra pegar em um sem pegar o outro, e é tão engraçado. quando eu vou sair eu levo o podle, e ele naum vem se o pincher num vim junto...

    elas ainda vão se amar muito, é questão de tempo e de costume.

  • Você deve tratar seus cães como cães e se impor como líder da sua matilha trazendo harmonia para a casa entre neste link http://www.orkut.com/Main#Community.aspx?cmm=51143... tem várias dias de como entender a psicologia canina vai te ajudar muito.

  • é ciúme sim.Como você disse, ela era a "dona do pedaço" e, quando a outra chegou,teve de "te dividir" com ela.é claro que não é a mesma coisa,principalmente se ela já estava acostumada.Fique igual para as duas,você não deve dar preferência e atenção só a uma,isso não adiantará de nada.Alguns bichinhos SÃO ciumentos mesmo,e não mudam.O que você pode fazer é isso.Ser sempre a "mamãe" das duas,amar as duas do mesmo modo,falar do mesmo modo,levar as duas pra passear juntas..mesmo que não haja preferência,ela pode achar que há.Ela pode também lhe ignorar porque a outra cachorrinha é mais parecida com ela,e ela prefere,de certa forma,ficar mais com ela.Não quer dizer que não goste de você.Eu tinha uma gatinha,e,quando eu trouxe um irmãozinho pra ela,ambos preferiram ficar juntos a ficar colados em mim toda hora,como era costume.Eles se indentificam.Mas quando eles crescerem mais passa,se for isso,eles percebem que o novo amiguinho não é "coisa passageira"e que estará sempre ao lado dele,então não tem porque ficarem tãao grudados ..para,quem sabe,aproveitar o tempo.Beijos!

  • tadinhaaaaaa.....mas aki teve coisa parecida, tinha o Noel Rosa e trouxemos a Janis Joplin, no principio ele rosnava pra ela e nunca ficava perto...depois com o tempo ela foi conquistando ele e hoje so vivem juntos brincando ele é super carinhoso com ela e nunca a machucou ja que ele é tres vezes maior q ela...rsrs...os dois se amam...tenha paciencia e ciumes **** sim...ela ão deixa eu fazer carinho nele caso ela esteja perto...acha que é senhora de todas as atenções..rsrs...ele nem liga..rsrs

    bjim gatinha

  • Olá! sua cachorra poodle está aceitando a filhotinha e isso é bom. Geralmente os cachorros mais velhos aceitam bem melhor os filhotes do que cachorros já adultos. Eu acredito que ela esteja se sentindo como cuidadora da filhotinha de york por isso não está nem ligando para você...rsrs

    Ela pode ter um pouco de ciúmes, mas acho que está mais preocupada em conhecer e conviver com a mais nova irmãzinha.

    Eu também tenho um cachorro mestiço de poodle, ele aceita amizade com qualquer cachorro, mas é muito ciumento com os donos.

  • Se fosse ciumes ela teria raiva da york... Pode ser o excesso de carinho, poodles podem ser bem independentes e pedem carinho quando querem, se vc exagerar ele vai te evitar um pouco, já aconteceu comigo. Quem sabe nao é isso?

    Ela tb pode estar apenas animada com a nova moradora...

Sign In or Register to comment.